ESTILO DE VIDA

Rainha das hortaliças: como a couve ajuda na perda de peso e na saúde

Se existe uma hortaliça completa no meio vegetal, ela é a couve! Saiba mais dos inúmeros benefícios que a folha traz e inclua ela no seu cardápio!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/03/2017 às 17:12
Atualizado às 12:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A couve sempre é uma escolha inteligente na hora de complementar a alimentação, pois além de possuir baixo valor calórico, é rica em nutrientes essenciais para o corpo. Ela contém antioxidantes importantes e é também fonte de vitamina A e C, potássio, magnésio, ferro e cálcio. Além disso, fica deliciosa em qualquer receita!

Folhas de couve

Foto: iStock.com/Getty Images

Xô, gordura!

Ela é a queridinha das dietas detox, já que possui muitas vantagens para quem quer perder alguns quilinhos. Rica em fibras, ela colabora com o fluxo intestinal e faz a mastigação ser mais demorada, o que dá a sensação de saciedade mais facilmente. Além disso, o magnésio presente ajuda o corpo a se livrar do acúmulo de gordura e toxinas, o que diminui a retenção de líquidos e desincha.

Mais disposição com couve

Uma boa alimentação é essencial quando a rotina exige muita energia. A couve é rica em magnésio,nutriente fundamental para formação e funcionamento de todos os neurotransmissores, responsáveis por manterem o bom humor e o astral lá em cima! Além disso, o magnésio, junto com o cálcio, controla a pressão arterial e ajuda na regulagem de hormônios.

Folhas de couve em cima de uma tábua de madeira

Foto: iStock.com/Getty Images

Orgânico nela!

O uso de agrotóxicos pode desajustar a absorção de nutrientes das plantas. Dessa forma, a couve se torna pobre em vitaminas essenciais. A agricultura orgânica mantém os alimentos ricos em nutrientes. Se o orgânico não é uma opção, Arlindo explica como diminuir o teor dos agrotóxicos: prepare uma solução dissolvendo 1 colher de sopa de bicarbonato em 1L de água. Deixe o vegetal de 20 a 30 minutos e depois lave e consuma normalmente

LEIA TAMBÉM