Costa Rica é o paraíso ambiental das américas

situado na América Central, a Costa Rica é um país discreto, mas repleto de motivos para ser visitado. Descubra-os em nossa matéria.

None
A Praia de Tamarindo está situada na costa do pacífico e é uma das mais famosas de toda a Costa Rica. Foto: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/11/2017 às 12:38
Atualizado às 14:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Imagine um país que vive uma prosperidade e estabilidade tão discrepante das de seus vizinhos que recebeu o apelido de “a Suíça da América”. É difícil imaginar algum lugar assim em nosso continente, né? Ainda mais se eu disser que ele também é o país com o maior número de leis ambientes em todo o mundo e, apesar de pequeno, conta com um grande números de reservas e parques ambientais. Estamos falando da Costa Rica, localizada numa estreita faixa de terra na América Central.

O país é o paraíso dos amantes do ecoturismo. 26% de toda extensão territorial é composta de áreas protegidas, que contam com uma excelente infraestrutura para receber turistas. Com 1.228 quilômetros de praias, não faltam boas opções para você apreciar a o quente e úmido litoral, seja na costa caribenha, mais deserta e tranquila, seja a costa do pacífico, agitada e mais procurada pelos turistas. O por do sol é um forte candidato ao mais belo que você poderá ver em toda a sua vida.

Belezas e encantos a parte, o país chama a atenção pela sua organização e por um outro aspecto: lá não existem Forças Armadas. Elas foram extintas em 1948 e hoje o país conta somente com uma força policial. Pois é, a Costa Rica, além de tudo, é um país pacífico, o único em toda a América Central que nunca viveu uma ditadura militar.

O dinheiro economizado das despesas militares é investido em saúde e educação, por isso o país possui índices interessantes dentro do contexto local. Provavelmente você ouve falar pouco deste país e não sabia disso tudo, certo? Sim, a Costa Rica é um país discreto, mas disposto a receber seus turistas da forma mais agradável possível. Ama praias, natureza e pensa em viajar a um destino econômico e com um idioma próximo ao nosso? Ela pode ser uma excelente opção.

LEIA TAMBÉM

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.