Connect with us

O que você está procurando?

O coração pode ser prejudicado com o excesso de trabalho, sendo que uma carga horária maior de 45 horas semanais aumenta os riscos de problemas cardíacos.
- FOTO: Shutterstock Images

Coração é prejudicado com excesso de trabalho

O coração pode ser prejudicado com o excesso de trabalho, sendo que uma carga horária maior de 45 horas semanais aumenta os riscos de problemas cardíacos.

Você costuma fazer horas extras no serviço com bastante frequência? Apesar de muitas vezes essa medida ser necessária, ela traz prejuízos à sua saúde: podem surgir desde estresse e cansaço até doenças do coração.

Segundo pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, quando a carga horária de trabalho é maior do que 45 horas por semana, ao longo de uma década, o risco de surgirem problemas no coração cresce consideravelmente.

 

Excesso de trabalho pode causar doenças do coração

FOTO: Shutterstock Images

 

Para chegarem a essa conclusão, os cientistas analisaram dados de mais de 1.900 voluntários de um estudo de longo prazo sobre saúde e trabalho – sendo que todos eles estavam empregados há pelo menos dez anos. O estudo levou em consideração vários distúrbios, como angina, doença coronariana, insuficiência cardíaca, infarto, derrame e pressão alta.

 

SAIBA MAIS:

Descubra os benefícios do óleo de coco para a saúde

O que esperar de uma cirurgia cardíaca?

Confira opções de alimentos anti-infarto

 

Hábitos para manter o coração saudável

Alimentação natural: opte por um cardápio equilibrado e busque as opções mais saudáveis.

Corpo em movimento: inclua atividades físicas em sua rotina. Vá ao trabalho de bicicleta e prefira as escadas em vez do elevador. Com 30 minutos de atividade física todos os dias, você diminui os riscos de ataques cardíacos e derrames.

Livre-se de vícios: se você fuma, procure seu médico e adote medidas para auxiliá-lo a abandonar o cigarro. Além disso, restrinja a quantidade diária de bebida alcoólica que você consome.

 

Advertisement

Estilo de vida

Tudo na batata-doce dá para consumir, inclusive seus talos e folhas - sem causar desperdício. Saiba porque desfrutar de cada pedaço desse alimento!

Estilo de vida

O uso de antidepressivo durante a gestação pode trazer consequências graves para o bebê, como o surgimento de autismo e outros problemas.

Estilo de vida

Veja a seguir um manual com 10 perguntas e respostas sobre os principais cuidados que se deve ter com os bebês e acabe com as dúvidas

Estilo de vida

As farinhas feitas a partir de alimentos como banana verde, arroz e linhaça são boas alternativas para quem tem intolerância ao glúten.

Estilo de vida

O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) não é uma simples falta de foco da criança. Além disso, ele pode se manifestar também em adultos.

Estilo de vida

A depressão pode ser dividida em diversos tipos, que variam de acordo com suas principais características e manifestações. Saiba as diferenças

Estilo de vida

Alguns distúrbios surgiram junto com a tecnologia e facilidade de acesso à informações. Conheça 3 distúrbios que aumentaram nos últimos anos.

Estilo de vida

O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade nem sempre se manifesta da mesma forma. Conheça as diferenças entre os tipos do TDAH