ESTILO DE VIDA

Veja várias formas de consumir couve e gengibre na dieta

Quer saber como preparar e consumir couve e gengibre? Confira aqui diferentes maneiras de inserir esses dois queridinhos do emagrecimento no cardápio

None
Foto: Kelly Guerra

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/07/2018 às 10:47
Atualizado às 12:39

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A couve é considerada um dos alimentos mais saudáveis. Alguns dos compostos importantes encontrados nesse vegetal são vitaminas A, C e K, ferro, cálcio e ômega-3. Já o gengibre ajuda na perda de peso, por sua ação termogênica, que acelera o metabolismo. Agora, quais as formas de consumir couve e gengibre para a dieta?

Como consumir couve:

A couve vai bem em vários pratos culinários, como no tutu de feijão, na farofa, em saladas, sucos, wraps (sanduiches enrolados), entre outros. Mas, antes de adicioná-la a essas comidas, é preciso saber as maneiras de preparar a verdinha e deixá-la prontinha para ser consumida.

  • Crua

Ingerir a folha crua garante absorção máxima dos seus benefícios. Você pode preparar saladas, adicioná-la em sucos ou sopas. Geralmente, para aumentar ainda mais o efeito maravilhoso desse vegetal, é interessante consumi-la juntamente com outras frutas, vegetais e especiarias, como o gengibre.

consumir couve crua folhas

Foto: Kelly Guerra

  • Refogada

Ao refogar o vegetal, você ameniza o gosto amargo. Quando preparada com alho e sal, o sabor fica delicioso. No entanto, essa forma de consumo perde parte dos nutrientes.

consumir couve refogada

Foto: Kelly Guerra

Como consumir gengibre:

O gengibre é uma especiaria que pode ser consumida em conjunto com diversos outros alimentos. Para variar as maneiras de inserir a raiz no cardápio, veja como ela pode ser ingerida.

  • Cápsulas

“Na forma de cápsulas, a raiz se torna mais prática de ser absorvida e é recomendada, principalmente, para pessoas que fazem refeições fora de casa e precisam garantir um uso medicinal”, afirma Ana Laura Rodrigues Bordinhão, nutricionista e pós-graduada em nutrição funcional.

  • Em pó

O gengibre em pó é rico em vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Fazer o chá com essa substância melhora a circulação sanguínea, a digestão e auxilia no alívio da azia e dos gases intestinais, sendo um ótimo aliado para quem quer se librar da barriguinha saliente. É a forma mais prática de consumir o gengibre.

  • Cru

“Na forma in natura, o gengibre é rico em compostos bioativos (como gingeróis e seus derivados), que favorecem a saúde e contribuem para o bom funcionamento dos órgãos. Por isso, agrega muitos benefícios às receitas”, ressalta a profissional.  Na forma crua, é mais comum ser adicionado em sucos e sopas.

gengibre em raiz e em pó

Foto: Shutterstock Images

Dica

O gengibre também pode ser ingerido através da água aromatizada que consiste em deixar o alimento descansar na água filtrada por toda a noite. Na manhã seguinte, retirá-lo e tomar somente o líquido

Consultoria: Ana Laura Rodrigues Bordinhão, nutricionista e pós-graduada em nutrição funcional

LEIA TAMBÉM