Connect with us

O que você está procurando?

A chia para emagrecer transforma rapidamente a glicose absorvida pelo sangue em fonte de energia, antes que ela vire gordura no corpo. Outra vantagem é a quantidade de fibras solúveis e insolúveis presentes na semente. Confira como adicioná-la ao dia a dia!
- Foto: Shutterstock.com

Consuma chia para emagrecer até 4kg em 30 dias

A chia para emagrecer transforma rapidamente a glicose absorvida pelo sangue em fonte de energia, antes que ela vire gordura no corpo. Outra vantagem é a quantidade de fibras solúveis e insolúveis presentes na semente. Confira como adicioná-la ao dia a dia!

A chia para emagrecer entrou de mansinho no mundo das dietas e chegou para ficar! A semente é cultivada e consumida pelos povos andinos há muito tempo, mas só agora ganhou fama em terras nacionais. Uma pesquisa realizada na Universidade de Navarra, na Espanha, mostrou que a chia é uma das mais potentes fontes de ômega 3.

Chia atua na digestão

Esse ácido graxo favorece o trabalho da insulina no organismo, transformando rapidamente a glicose absorvida pelo sangue em fonte de energia, antes que ela vire gordura no corpo. Outra vantagem da chia é a quantidade de fibras solúveis e insolúveis que fazem parte de sua composição. As fibras solúveis atuam durante a digestão, formando um gel no estômago que sacia a fome mais rápido, deixando você sem vontade de comer por um bom tempo. As insolúveis favorecem o funcionamento do intestino, impedindo a prisão de ventre e o inchaço abdominal. Através de um cardápio de 1000 calorias, você emagrece 4kg em 2 semanas e acaba com os pneuzinhos que insistem em aparecer! A chia pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação e 1 pote (100g) custa entre R$ 50 e R$ 80. Para você aproveitar os benefícios dessa semente, a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, ensina como inclui-la no dia a dia. Confira!

Cardápio com chia para emagrecer

 

 

Como consumir chia

Basta 1 colher (sopa) ao dia para você aproveitar todos os benefícios da chia. As sementes foram misturadas aos sucos no cardápio, mas podem ser usadas em diferentes receitas doces e salgadas. E, o melhor, não é necessário triturar os grãos. Experimente acrescentar em receitas de bolos, massas, cereais matinais e arroz.

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Carolina Chica, nutricionista da Unidade de Doenças Cardiovasculares da Pontifícia Universidade Católica do Chile; Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Estilo de vida

Que tal preparar algumas receitas para uma Páscoa leve e manter a dieta em dia? Confira nossas sugestões e alimente-se bem, sem exageros!

Mundo místico

Você está passando por alguma dificuldade ou perturbação? Descubra o que o sofrimento no Espiritismo tem a dizer e não se sinta mais confusa

Estilo de vida

Conheça os alimentos que são favoráveis à dieta e inclua na sua alimentação para detonar gordura sem fazer muito esforço!

Mundo místico

Santa Paulina é a primeira santa brasileira. Depois de realizar diversas curas e milagres, ela foi canonizada em 2002. Conheça, em detalhes, a história da santa e suas orações. Reze para esta santa e fortaleça sua fé!

Estilo de vida

Os benefícios do ovo antes eram desconhecidos, tanto que o alimento era visto como vilão. Porém, o tempo passou e hoje em dia ele está presente em várias dietas para emagrecer. Saiba mais a seguir

Estilo de vida

Os benefícios incríveis do mel são maiores do que você imagina! No entanto, é preciso ter alguns cuidados na hora de seu consumo, certo?

Estilo de vida

Além do sabor marcante, o alimento também é rico em antioxidantes que blindam o organismo de doenças. Veja os benefícios da cebola contra inflamação

Estilo de vida

Estudos comprovam ação benéfica do nutriente sobre os níveis dos hormônios insulina e leptina, que atuam no controle do apetite