Conquiste a barriga zero sem sacrifício!

Um roteiro fácil com dicas de alimentos e atividades para você alcançar a barriga zero gordura sem sacrifício no dia a dia!

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Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 18:44
Atualizado às 12:01

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Café da manhã

Se deseja cuidar da saúde e ainda conquistar a barriga zero “pochete”, aposte nos integrais, nas frutas e nos termogênicos.

mulher medindo barriga com fita métrica

Foto: iStock.com/Getty Images

Alimentos integrais: ricos em fibras, ajudam no bom funcionamento do intestino e eliminam as toxinas do corpo. Dessa forma, combatem o inchaço e mantêm a barriga zero. Eles podem ser encontrados em grãos como aveia e linhaça, e em frutas como mamão, pera e laranja.

Frutas antibarriga: o abacaxi possui uma enzima chamada bromelina, que favorece a absorção dos nutrientes pelo organismo, ajuda na digestão e combate a retenção de líquidos. A ameixa é outra excelente opção de fruta para o café da manhã, pois contém sorbitol, substância que funciona como um laxante natural.

Termogênicos: são alimentos que utilizam os estoques de gorduras como fonte de energia, fazendo com que você emagreça e fique com a barriga zero. Seu melhor aliado na primeira refeição do dia é o chá verde, que pode ser consumido na quantidade de até 1 litro ao dia. Evite após as 18h.

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Lanche da manhã

Antes do almoço, mate sua fome com um shake supernutritivo e (o melhor!) antibarriga. Ele vai ajudar a manter a vontade de comer sob controle até a próxima refeição e, de quebra, mandará as gordurinhas abdominais para bem longe!

Anote a receita: em uma vasilha, misture 500g de aveia em flocos, 500g de farinha de soja, 200g de cacau em pó, 500g de farinha de arroz, 500g de farinha de milho, 500g de fibra de trigo, 200g de levedo de cerveja, 500g de sementes de linhaça e 2 pacotes de gelatina sem sabor. Na hora de preparar o shake, acrescente 2 colheres (sopa) da mistura e bata no liquidificador com 1 copo (200ml) de água e 1 fruta de sua preferência. Coloque a mistura em um pote com tampa e guarde em lugar seco.

shake de frutas vermelhas

Foto: iStock.com/Getty Images

Almoço

Consumir verduras e legumes, arroz integral e carnes magras faz bem para a saúde, ajuda a emagrecer e mantém a barriga lisinha. Por isso, aposte em diferentes tipos de saladas, desde as folhosas até as com legumes. Outra dica é não exagerar no arroz: a quantidade ideal não deve passar de 2 colheres (sopa). Por fim, prefira frango e peixes a carnes vermelhas. Lembrando que esses alimentos devem ser grelhados ou assados, nunca fritos. Atenção: o ideal é moderar o feijão no dia a dia, pois é uma leguminosa que tende a causar flatulência, provocando inchaço abdominal!

Lanche da tarde

Os chás são curinga quando o assunto é controlar a ansiedade e enganar o estômago. O chá 7 ervas é composto por substâncias que secam a barriga, oferecem sensação de saciedade, firmam a pele e, ainda, favorecem o trânsito intestinal. Consuma 1 xícara (200ml) da bebida sem adoçar acompanhada de 2 torradas integrais, se desejar.

Jantar

Uma refeição leve é a maneira mais eficiente de não permitir que seu esforço feito durante o dia vá por água abaixo. A dica é consumir uma sopa magrinha em calorias, mas forte em nutrientes. Anote a sugestão: pique 1 berinjela, 1 nabo, 2 maços de cebolinha, 2 pimentões verdes, 1 maço de salsão, 1 repolho, 3 cenouras e 2 xícaras (chá) de vagem. Adicione 2 latas de purê de tomate, 1 pacote de sopa de cebola e 1 cebola picada. Coloque tudo em uma panela e cubra com água. Ferva por 10 minutos, abaixe o fogo e cozinhe por mais 40 minutos. Tempere com sal, pimenta e ervas a gosto.Conserve na geladeira ou congele por, no máximo, 15 dias.

Ceia

Para encerrar o dia com chave de ouro, consuma 1 pote (200ml) de iogurte light ou 2 bolachinhas água e sal ou 1 copo (200ml) de leite desnatado. Além de manter o metabolismo em constante funcionamento durante o sono, o lanchinho da noite impede que você acorde com uma fome exagerada. Dessa forma, vai ser muito mais fácil deixar a barriga zero pneuzinhos, não é mesmo?

Texto: Jacque Lopes | Consultoria: Juliana Ferreira Mauri, nutricionista de São Paulo (SP), [email protected]; Tamara Mazaracki, médica ortomolecular e nutróloga do Rio de Janeiro (RJ); Cezar Augusto Coutinho Bender, educador físico e instrutor de Pilates, de Bauru (SP), [email protected]; Vânia Monticelli, esteticista da Clínica Carla Albuquerque de Dermatologia, de São Paulo (SP); Ângela Cardoso, nutricionista de Bauru (SP); Claudia Torquato, nutricionista e diretora da Oligoflora, do Rio de Janeiro (RJ)

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