ESTILO DE VIDA

5 passos para conquistar o abdome chapado até o verão!

Ingerir fibras e água, praticar atividades físicas e contar com a ajuda de alguns procedimentos estéticos pode ajudar você a conquistar o abdome chapado

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/10/2016 às 08:40
Atualizado às 14:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Dieta rica em fibras, consumo de alimentos termogênicos e tratamentos estéticos são alguns dos ingredientes para deixar seu abdome chapado, como sempre sonhou. No entanto, nunca deixe de praticar atividades físicas. Além de acelerar a perda de peso, elas ainda ajudam a manter a saúde em dia. Portanto, se já faz os seus exercícios regularmente, confira as 5 dicas que preparamos para você dar adeus para aqueles pneuzinhos tão desagradáveis.

Mulher com o abdome chapado à mostra

Foto: iStock.com/Getty Images

1 – Trânsito livre

Beba, todos os dias pela manhã, um suco que ajuda no trânsito intestinal. Rica em fibras, a bebida coloca seu intestino para funcionar como um reloginho, fazendo uma faxina no seu corpo e eliminando gordurinhas.

2 – Queime calorias!

“Alimentos termogênicos são aqueles que apresentam dificuldade para ser digeridos pelo organismo, fazendo com que o corpo exija maior quantidade de energia para realizar esse processo, favorecendo a queima de calorias”, explica a nutricionista Pollyanna Esteves, de São Paulo (SP). São exemplos de termogênicos: vinagre de maçã, pimenta vermelha, brócolis, laranja, mostarda, acelga, linhaça, guaraná, kiwi, sardinha, couve, salmão, aspargos, bacalhau, chá verde, gengibre, pimentão, café e alguns outros que também possuem efeito térmico no organismo. “Para conseguir isso, os alimentos devem ser consumidos até duas vezes por dia e não existe quantidade ideal. O que importa é a frequência do seu consumo”, completa a nutricionista.

3 – Acabe com o efeito estufa!

Use e abuse da água de coco e do chá verde. Diuréticos, esses líquidos ajudam conquistar o abdome chapado rapidinho. “Consuma ao longo do dia, aproximadamente, um litro dessas bebidas, mas lembre-se de que elas não substituem a água. Portanto, mantenha o hábito de ingerir pelo menos mais um litro de água por dia”, alerta Pollyanna.

4 – Enxugue as medidas

Para quem investe em uma dieta balanceada e em exercícios físicos, a utilização da drenagem linfática é uma das técnicas que mais contribui na batalha contra a gordura localizada. “A drenagem linfática ajuda a combater a retenção de líquidos e a melhorar a circulação sanguínea, dois fatores que estão associados a esse problema. A técnica não possui contraindicação, pois não é agressiva ao organismo. Porém, deve ser realizada por profissionais muito bem treinados para produzir o efeito desejado. Esta massagem consegue produzir uma melhora comprovada na retenção de líquidos porque obedece ao trajeto do sistema linfático, permitindo o escoamento desses mesmos líquidos”, explica o dermatologista Jorge Mariz, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e proprietário da Personal Clinic, do Rio de Janeiro (RJ).

5 – Pílula natural que deixa o abdome chapado

Outra dica para ajudar na busca pela barriga perfeita são as pílulas naturais, que auxiliam na queima de gordura localizada. Uma delas é a PholiaMagra, que possui uma alta concentração de cafeína, garantindo ação termogênica. Além de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura abdominal, a PholiaMagra também é considerada uma inibidora de apetite, deixando a fome fora de hora sob controle. Outra que tem uma atuação semelhante é a Citrus Aurantium, feita com extrato de casca de laranja amarga. Como nenhum grande laboratório distribui os medicamentos fitoterápicos até agora, eles podem ser encontrados em farmácias de manipulação. Mas, para fazer esse tratamento, você deve consultar o seu médico, pois só ele poderá prescrever a quantidade de pílulas que você poderá consumir por dia. Em ambos os casos há restrições relacionadas a gestantes e à associação com outros medicamentos.

Texto: Gabriel Pelosi/Colaborador | Consultoria: Newton Morais, dermatologista da Clínica Visia, de São Paulo (SP), (11) 3078-6532; Jorge Mariz, dermatologista da Personal Clinic, do Rio de Janeiro (RJ), (21) 2512-9667; Pollyanna Esteves, nutricionista de São Paulo (SP), www.pollyesteves.com.br; Vanderlí Marchiori, nutricionista e fitoterapeuta de São Paulo (SP); Attivos Magisttrais (do grupo Pharmacopéia), é responsável pelos estudos, desenvolvimento e distribuição da PholiaMagra no Bras

LEIA TAMBÉM