Conheça os 4 maiores sabotadores da dieta e fuja deles

Está tentando emagrecer, mas mesmo assim não vê a balança sair do lugar? Veja dicas da nutricionista para evitar os sabotadores da dieta.

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/10/2016 às 10:48
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Dormir pouco, alimentação errada, se pesar todo dia e comer escondido podem contribuir para o fracasso da sua dieta! Quantas vezes você já ouviu que uma boa noite de sono faz bem? Você vive contando calorias, malhando, bebendo chás diuréticos e faz tudo o que te falam para emagrecer, porém, acorda a noite inteira para ir ao banheiro e não consegue dormir como se deve. Se esse é seu caso, reveja seus hábitos e conheça abaixo quais são os sabotadores da dieta!

mulher comendo doce, sorrindo, morena , cabelo preso

FOTO: Shutterstock

1- Você sabia que a perda de peso acontece durante o sono?

“O organismo sofre mudanças à noite, onde ocorre o processo de desintoxicação, nesse período, quando você expira ou transpira elimina água, essa perda de peso é gradual e só ocorre no ápice do sono que chamamos de “sono rei”, por isso, é necessário um ambiente escuro onde aparelhos eletrônicos estejam desligados para que não tirem a concentração”, informa a nutricionista Talitta Maciel.

2- Você come pensando no corpo que deseja ter ou no corpo que tem no momento?

Pensar magro e escolher bem os alimentos e quantidade certa a ser ingerida é a grande aposta para atingir os objetivos. Muito além de contar calorias, porém investir em alimentos saudáveis e se livrar de uma vez por todas do mito DIET, LIGHT, ZERO e industrializados. Comer alimentos naturais na medida certa é a forma mais adequada para emagrecer e manter a saúde.

3- Refeições em família ajudam a emagrecer!

De acordo com a nutricionista, fazer refeições em família permite hábitos mais saudáveis, pois incentiva uma alimentação mais caseira e natural. Quando uma pessoa se alimenta de maneira solitária existe uma grande probabilidade de comer produtos industrializados, guloseimas e demais produtos prontos que possam desencadear uma compulsão alimentar prejudicando a perda e manutenção do peso.

Mulher morena, gordinha, assistindo televisão, comendo lanche

FOTO: Shutterstock

4- Cuidado com o estresse!

Trânsito, metrô lotado, correria o dia todo. Se você vive em grandes metrópoles provavelmente passa por isso, porém, não podemos deixar que essas situações tirem nosso foco na saúde, emagrecimento e demais projetos de vida. É preciso estar atenta e arrumar estratégias para planejar uma boa refeição, evitar comer qualquer coisa e principalmente não deixar o hormônio cortisol se desequilibrar a ponto de atrapalhar esse processo de perda de peso.

Se pesar toda hora é outra armadilha que gera o estresse e frustrações que prejudicam o emagrecimento. Existe forma correta de se pesar, pois a composição corporal muda de acordo com jejum prolongado, ingestão de comida, água e chás. Agendar uma data e horários específicos da semana para conferir o peso, é uma saída para evitar grandes oscilações.

DICA: “Lembre- se que a balança  não pode ficar no banheiro pegando umidade. Com esses cuidados é possível ter um controle mais eficiente do seu peso”, completa Talitta.

FONTE: Talitta Maciel, nutricionista da Clínica Espaço Reeducação Alimentar

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.