Conheça mais sobre a raça Labrador, um cão dócil e sociável

Conheça a história e os detalhes da raça Labrador. Conhecidos por serem dóceis e sociáveis, esses cães ainda são ótimas companhias para crianças.

None
FOTO: Reprodução/FreePhotos

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/04/2017 às 06:44
Atualizado às 13:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Pessoas que, apesar de gostar de ficar em casa, têm espaço de sobra para o animal brincar, podem escolher, com muito prazer, raças como o Labrador. São animais extremamente brincalhões e bagunceiros, abusando de todo o espaço disponível para suas atividades. É uma ótima companhia para crianças, que, devido ao porte da raça, devem ter cuidado apenas com as brincadeiras “desajeitadas” do animal, que podem machucar, mesmo sem querer. Ótimo para quem gosta de companhia em tempo integral. É muito inteligente e, comumente, é usado como cão-guia ou farejador.

Dois labradores de cor amarela em meio a uma paisagem de vegetação natural

O labrador é originário do Canadá (FOTO: Reprodução/Pixabay)

Origem – Canadá
Pedigree – O Labrador se aperfeiçoou como raça pura, e até hoje mantém os mesmos traços de seu ancestral primitivo.
Utilização – Cão-guia, de companhia e de farejamento. Muito usado na Polícia Federal de vários países, inclusive no Brasil para busca de drogas e pessoas desaparecidas.
Características – O Labrador é um cão cujo peso varia entre 35 e 45kg e mede entre 55 e 58cm. As cores mais comuns são: amarelo, marrom chocolate e preto. Possui uma camada de pelos externa bastante espessa e comprida e abaixo um pelo fino e bem macio; as orelhas são caídas e em formato triangular.

labrador-cachorro

Além de ótimo companheiro, ele também é usado como guia e farejador (FOTO: Reprodução/Pixabay)

Comportamento – O Labrador é ativo e muito brincalhão. Adora praticar exercícios físicos como correr e nadar. Bastante obediente e fiel, é um cão dócil, sociável e inteligente.
Cuidados especiais – Cuidado com a higiene das orelhas e o pelo do animal. Mantenha o ambiente limpo para evitar a proliferação de parasitas.
Problemas de saúde comuns a esta raça – Problemas oftalmológicos como atrofia da retina e catarata. Pode apresentar também problemas hereditários como obesidade e displasia.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Ana Beatriz Garcia

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.