Connect with us

O que você está procurando?

Chá de graviola e de erva-doce são armas poderosas contra ansiedade e o estresse. Saiba como fazer e conheça todos os benefícios
- Foto: iStock.com/Getty Images

Conheça dois chás que combatem a ansiedade: graviola e erva-doce

Chá de graviola e de erva-doce são armas poderosas contra ansiedade e o estresse. Saiba como fazer e conheça todos os benefícios

É possível ter uma ajuda das ervas para combater a ansiedade, tanto a graviola quanto a erva-doce, são conhecidas pelas suas propriedades calmantes. Entenda melhor cada uma e saiba como preparar o chá.

xicara branca cha kombucha bule

Foto: iStock 

Graviola

A graviola é utilizada em programas de emagrecimento porque controla os impulsos nervosos, reduzindo a ansiedade que leva muitas pessoas a comerem em excesso.

Indicações: o chá das folhas e cascas da graviola ajuda a controlar o sistema nervoso, ameniza problemas estomacais e tem ação eficaz no combate a bactérias, vermes e parasitas. Além disso, é bastante utilizado, inclusive nos Estados Unidos e Europa, para minimizar sintomas de depressão leve ou moderada, diabetes dos tipos 1 e 2, diarréia, artrite, artrose, úlceras, alcoolismo, problemas na próstata, epilepsia e até Mal de Parkinson.

Modo de preparo: em uma panela, coloque 2 colheres (sopa) de folhas de graviola com 1 litro de água. Leve ao fogo para ferver. Espere amornar, coe e beba 1 xícara (chá) a cada 8 horas.

Graviola contra o câncer

Há algum tempo tem sido divulgada a informação de que o fruto da graviola previne e até cura diversos tipos de câncer. Embora existam pesquisas sobre o assunto, esse benefício não foi provado.

Erva-doce

Como a erva-doce tem ação calmante, pode ser uma boa alternativa para controlar a ansiedade durante o regime, ajudando a amenizar a vontade de comer.

Indicações: o chá de erva-doce é bastante recomendado para melhorar cólicas intestinais e menstruais e a digestão. Também ajuda a aliviar dores de cabeça e evitar o acúmulo de líquidos no organismo.

Modo de preparo: Ferva 1 xícara (chá) de água e 2 colheres (sopa) de erva-doce. Coe e beba 2 xícaras (chá) por dia.

Para ficar calma:

Ferva, em 1 litro de água, 2 colheres (sopa) de erva-doce, 2 colheres (sopa) de alecrim e 1 casca de maracujá. Espere amornar e coe. Adoce com mel e beba 2 xícaras (chá) por dia.

Contra-indicações: mulheres que estejam no início da gravidez e epilépticos não devem consumir erva-doce.

LEIA TAMBÉM:

Texto: Redação Alto Astral

 

Advertisement

Estilo de vida

Você sabia que o gergelim previne a osteoporose e ajuda no controle do diabetes? Confira quais são os principais nutrientes dessa sementinha!

Estilo de vida

Confundida com uma simples dor de cabeça, a enxaqueca carrega consigo diversos mitos. Veja algumas dúvidas recorrentes e descubra o que é verdade

Estilo de vida

A alimentação é uma das maneiras mais eficazes de prevenir - e controlar - o Alzheimer. Incluir na dieta peixes. romã e chia pode ajudar. Confira!

Estilo de vida

Uma pesquisa recente apontou que coração e pulmão saudáveis protegem a memória das pessoas idosas. Descubra o motivo abaixo!

Estilo de vida

O feijão é um alimento extremamente completo e nutritivo. A grande quantidade de proteínas de sua composição auxilia no tônus muscular e produção hormonal.

Estilo de vida

Confira cinco dos alimentos poderosos para a imunidade que afastam doenças, combatem os radicais livres e são muito saborosos

Estilo de vida

Morango, soja, mirtilo, iogurte, clara de ovo, chocolate amargo; conheça os diversos alimentos que controlam o colesterol e regulam a pressão arterial

Estilo de vida

Confira as receitas de 5 sanduíches saudáveis, leves e saborosos para resistir aos perigos do tentador fast-food e variar na alimentação do dia a dia!