Conheça alguns dos principais destinos para os amantes de esportes radicais

Por todo o mundo existem destinos imperdíveis para os amantes de esportes radicais. Confira alguns em nossa matéria sobre o tema.

None
Foto: Flickr/Alan Light

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/09/2017 às 20:00
Atualizado às 14:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Existem muitas opções de turismo para as pessoas que querem fazer as malas e viver algo além de uma simples viagem. Há pessoas que rodam o mundo em busca de experiências gastronômicas, outras, percorrem milhares de quilômetros para praticar o ecoturismo, e ainda existem os amantes do bom vinho que não perdem a oportunidade de degustar os melhores vinhos do mundo através do enoturismo. Para os amantes dos esportes radicais, colocar o pé na estrada pode representar uma forma de entrar em contato com atrações incríveis por todos os continentes. Confira 5 desses destinos imperdíveis em nossa matéria.

AJ Hackett Macau Tower | China

Imagem de uma pessoa saltando de Bungee Jump na AJ Hackett - destinos radicais

Foto: Reprodução/Youtube

Nossa lista de destinos radicais começa com o maior Bungee Jump do mundo, que está situado em Macau, na China. Com 232 metros de altura e um record registrado no Guinness Book, a torre é um excelente destino para aqueles que têm vontade de ir além da beirada. Se você tem alguma insegurança, fique sabendo que apesar do tamanho, nunca foi registrado um acidente na AJ Hackett Macau Tower. Para deixar a emoção ainda mais à flor da pele, eles ainda oferecem saltos noturnos.

Kingda Ka | Estados Unidos da América


Kingda Ka é uma atração obrigatória para os amantes dos desafios radicais e o vídeo acima ilustra o motivo disso. Ela é a maior montanha russa do mundo e a segunda mais rápida. Vai encarar?

Top of Tyrol | Áustria

Imagem do mirante de Top of Tyrol - destinos radicais

Foto: Reprodução/Tyrol.tl

Uma das melhores opções para esportes radicais durante o inverno é o Topo do Tyrol. O local conta com uma das maiores pistas de esqui da região dos Alpes e um mirante situado a 10.500 pés acima do nível do mar.

Mount Hua Shan | China

Imagem de um homem fazendo caminhada em Mount Huashan

Foto: Pinterest

Com mais de 2.000 metros de altitude, o Monte Hua Shan possui uma das trilhas mais desafiadoras do mundo. Ela é feita de escadarias íngrimes, subidas quase verticais e trilhas sustentadas por tábuas pregadas na montanha de uma forma um tanto assustadora.

Volcano Boarding em Cerro Negro | Nicarágua

Foto: Pinterest

Deixando a exótica China de lado e dando a volta ao mundo, chegamos à Nicarágua. Cerro negro é  um vulcão ativo que é utilizado para a prática de esportes radicais, em especial um que deixa frequentemente seus praticantes os braços e joelhos ralados: trata-se do Volcano Boarding, onde, após subir até o topo do vulcão, as pessoas deslizam em cima de uma prancha de maneira até a sua base.

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.