Conheça Camboriú, o principal balneário da região sul do Brasil

Camboriú é um destino versátil, repleto de atrações: praias paradisíacas, Mata Atlântica preservada e vida noturna agitada estão no topo da lista!

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/09/2016 às 14:40
Atualizado às 14:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Balneário Camboriú é um destino versátil: as nove praiasagradam todo tipo de público. São opções para quem busca calmaria, grandes ondas, agitação, naturalismo… Saiba como aproveitar o melhor da cidade e curta sua estadia com tudo o que tem direito!

Praias para todos

Comece o passeio pela Praia Central. Bastante movimentado e urbanizado, o local oferece completa infraestrutura aos visitantes. A cerca de 6 km do centro, situa-se a pequena Praia de Laranjeiras, rodeada de águas tranquilas perfeitas para banhistas e adeptos de esportes náuticos. Já a paisagem agreste e o mar agitado são os destaques das praias do Buraco e de Taquarinhas, enquanto sua vizinha, Taquaras, beneficia-se do ritmo tranquilo de suas ondas cristalinas. Mais selvagens, Estaleiro e Estaleirinho enchem os olhos com as luxuosas construções fincadas às voltas das faixas de areia grossa. No Pontal Norte, é a Praia do Canto que impõe a beleza de seu mar límpido e manso, enquanto isso a do Pinho guarda um diferencial: é a primeira de naturismo do país.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Beleza e aventura

Que tal aproveitar o teleférico para apreciar o litoral de cima? Os bondes aéreos do Parque Unipraias ligam as estações da Barra Sul, Mata Atlântica e Praia de Laranjeiras. Já quem procura ecoturismo não pode deixar de conhecer o Parque Ecológico Rio Camboriú, onde seis trilhas avançam pela Mata Atlântica preservada. Para os mais corajosos, a melhor pedida é desbravar o Complexo Morro do Careca.Vale descer o morro usando as cordas do rapel ou as estacas da escalada.

Não deixa de visitar

  • Bombinhas: distante 39 km de Balneário Camboriú, a cidade tem praias deslumbrantes e opções para os amantes de esportes marítimos, como surfe, mergulho, caiaque e stand up.
  • Ilha de Cabras: fica a 600 m da Praia Central. Para ver a Ilha de perto, basta optar pelos passeios de escuna, partindo da Barra Sul.
  • Praia dos Amores: é um dos destinos prediletos dos surfistas na cidade devido ao mar agitado.

VEJA MAIS

Florianópolis: contato com a natureza e curtição no meio urbano

Maragogi: destino certo para quem procura contato com a natureza

6 destinos que são maravilhas brasileiras

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.