Conheça a história da leitora que eliminou 44 quilos

Tatiane Xavier melhorou sua autoestima e perdeu a vergonha após mudança de hábitos alimentares

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/11/2013 às 09:00
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Determinada a ser uma exemplo para a sua filha, a compradora Tatiane Xavier, de 30 anos, mudou completamente a sua alimentação e sua vida. A história de emagrecimento dessa leitora começou quando foi convidada para ser madrinha de um casamento em 2011. Foram as fotos do evento que mostraram à Tatiane que ela precisava mudar. “Gordinho que é gordinho só tira foto se posicionando bem atrás de um monte de gente, mas não teve jeito. Dessa vez, eu tinha certa posição de destaque”, revela.

A compradora ficou decepcionada com a sua aparência nos cliques da festa e decidiu alterar o rumo da sua vida. “ Eu nasci e fui um bebê fofinho, continuei uma criança e uma adolescente com sobrepeso e, aos 29 anos, estava obesa. Minha única certeza era de um dia morrer assim”, confessa. Após o choque, Tatiane concluiu que não poderia passar a impressão de mãe desmotivada e infeliz para sua filha pequena. “Uma vez ela comentou: ‘minha mãe está gorda, se sentindo uma baleia, e não consegue parar de comer e reclamar’”, conta. A saúde da leitora também estava comprometida: a pressão arterial estava alta, as articulações não suportavam o peso do corpo e a diabetes batia em sua porta.

Foi então que Tatiane recebeu um convite de uma amiga próxima para participar de um grupo de emagrecimento. “Fazia muito tempo que eu passava longe de qualquer balança. Quando me pesei, tive uma surpresa infeliz”, lembrou. A compradora chegou aos 102 quilos com apenas 1,54 m de altura. Mesmo receosa, ela se jogou de cabeça e adaptou seus costumes alimentares. “Fiz a minha primeira semana medindo porções com aquilo que eu já estava acostumada a comer no dia a dia”, conta. Em sete dias, foram embora mais de três quilos e as mudanças foram se tornando hábitos.

Tatiana Xavier Antes

Tatiane Xavier antes do emagrecimento
Fotos: Arquivo Pessoal

O que mudou?

Hoje, com 58 quilos, a leitora tem orgulho do seu corpo e de si mesma. Ela deixou de lado alimentos que faziam mal para a saúde e para a boa forma. “Me livrei definitivamente das frituras e do refrigerante. Outro vício foi o pão francês que eu comia até uns 5 por dia”, relata. Tatiane incluiu itens que não faziam parte de seu cardápio como frutas, dois a três litros de água por dia, verduras e legumes. Ela também fez substituições de alimentos calóricos por opções saudáveis e nutritivas, que saciam por mais tempo e dão prazer da mesma forma.

Atividade física

“Sempre usei a desculpa de não ter tempo de me exercitar. Saio de casa muito cedo e chego muito tarde. Mas, com o peso que eliminei, adquiri muita disposição”, revela Tatiane. Hoje em dia, a compradora, que antes tomava duas conduções para voltar do trabalho, caminha da estação de trem até a sua casa. “Em ritmo acelerado, leva 25 minutos”, completa. Na hora do almoço, ela também aproveita para andar pelas redondezas por cerca de 30 minutos. Ainda sim, ela sente necessidade de fazer outra atividade física e vai encaixar em sua rotina.

Tatiana Xavier depois

Após eliminar 44 quilos
Foto: Arquivo Pessoal

O essencial

Tatiane conquistou muitas coisas desde 2011 até agora e ela destaca a importância do apoio familiar e dos amigos. O incentivo do grupo de emagrecimento e das pessoas que ela ama foi primordial para mantê-la na linha e deixá-la mais confiante em si mesma. “Hoje, minha filha me chama de magrela! Mas, o que mostro a ela é que, quando você quer algo que parece impossível e demorado, com muita determinação e força de vontade você consegue alcançar qualquer objetivo”, finaliza.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.