ESTILO DE VIDA

Celulite: confira 10 alimentos que ajudam combatê-la

A celulite é um incômodo para muitas mulheres. Dá para evitá-las por meio da refeição. Confira alguns alimentos que podem combate-la.

None
Foto iStock.com/getty images

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2016 às 19:46
Atualizado às 21:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

1 – Lima-da-pérsia: assim como outras frutas cítricas, ela atua na formação do colágeno, faz uma verdadeira faxina no sistema linfático (o que favorece a circulação sanguínea) e, ainda, age desintoxicando órgãos como o fígado.

Garrafa de mel, limão, alho

Foto iStock.com/Getty Images

2- Água de coco: hidrata o organismo e dá um chega pra lá na retenção de líquidos. Além disso, ela é rica em vitamina C, que detona os radicais livres e protege a pele contra o envelhecimento precoce. Sempre que consumir a bebida, opte pela versão in natura.

3- Linhaça: mais do que cuidar da saúde do seu coração e do bom funcionamento do seu intestino, a linhaça contém vitaminas do complexo B, cálcio, ferro e zinco, importantes ferramentas na luta contra os sinais do tempo na pele.

Arroz integral

Foto iStock.com/Getty Images

4- Arroz integral: possui fibras, vitaminas do complexo B e minerais, responsáveis por favorecer o trânsito intestinal e a digestão de açúcares pelo organismo. Outro benefício do arroz integral é a presença de magnésio em sua composição, que ajuda na hidratação celular.

5- Salsão: por ser crocante, o talo do salsão dá um toque especial às saladas e acompanha sopas. Embora a maioria das pessoas associe o salsão com o seu caule, as folhas, raízes e sementes também são utilizadas como alimentos, temperos e até remédios naturais. O alimento oferece boa quantidade de minerais essenciais ao equilíbrio do organismo. É rico em fibras, essenciais ao funcionamento do intestino e controle de lipídeos no sangue.

Ruibarbo

Foto iStock.com/getty images

6- Ruibarbo: excelente no tratamento de prisão de ventre, essa planta tem ação analgésica, anti-inflamatória e reparadora de tecidos e cartilagens, sendo recomendada para quem sofre de artrose. Contraindicações: não deve ser utilizado por gestantes, mulheres em fase de amamentação e pessoas com cólicas renais crônicas.

7- Tanchagem: é depurativa do sangue, anti-inflamatória, cicatrizante, analgésica e antidiarreica. Também é eficiente contra inflamações da pele e da mucosa intestinal, problemas no fígado e úlceras estomacais.

8- Inhame: com função de equilibrar a produção do hormônio feminino (progesterona), ele age contra o processo inflamatório das células, graças às suas propriedades antioxidantes. O resultado é uma pele firme e uniforme, sem furinhos.

abacaxi, fatias de abacaxi, suco

Foto iStock.com/Getty Images

9- Abacaxi: os altos índices de fibras dessa fruta são os responsáveis pela sua fama de ótima para a prevenção de prisão de ventre, pois facilitam o trânsito intestinal. Além disso, ela contém boas quantidades de vitamina C, que atua contra os processos oxidativos que podem desencadear em males como a aterosclerose, o entupimento das artérias e o surgimento de tumores.

10- Leite: graças ao cálcio presente em sua composição, essa bebida é um poderoso come-gordura, pois é capaz de ajudar a eliminar toxinas do corpo e a secar alguns quilinhos facilmente. Para não tropeçar nas calorias, prefira a versão desnatada do produto.

Saiba mais:

Veja como ganhar massa magra

Chá de hibisco: conheça suas propriedades e indicações

Confira 5 receitas de vitaminas livres da lactose