Connect with us

O que você está procurando?

A celulite é um incômodo para muitas mulheres. Dá para evitá-las por meio da refeição. Confira alguns alimentos que podem combate-la.
- Foto iStock.com/getty images

Celulite: confira 10 alimentos que ajudam combatê-la

A celulite é um incômodo para muitas mulheres. Dá para evitá-las por meio da refeição. Confira alguns alimentos que podem combate-la.

1 – Lima-da-pérsia: assim como outras frutas cítricas, ela atua na formação do colágeno, faz uma verdadeira faxina no sistema linfático (o que favorece a circulação sanguínea) e, ainda, age desintoxicando órgãos como o fígado.

Garrafa de mel, limão, alho

Foto iStock.com/Getty Images

 

2- Água de coco: hidrata o organismo e dá um chega pra lá na retenção de líquidos. Além disso, ela é rica em vitamina C, que detona os radicais livres e protege a pele contra o envelhecimento precoce. Sempre que consumir a bebida, opte pela versão in natura.

3- Linhaça: mais do que cuidar da saúde do seu coração e do bom funcionamento do seu intestino, a linhaça contém vitaminas do complexo B, cálcio, ferro e zinco, importantes ferramentas na luta contra os sinais do tempo na pele.

Arroz integral

Foto iStock.com/Getty Images

 

4- Arroz integral: possui fibras, vitaminas do complexo B e minerais, responsáveis por favorecer o trânsito intestinal e a digestão de açúcares pelo organismo. Outro benefício do arroz integral é a presença de magnésio em sua composição, que ajuda na hidratação celular.

5- Salsão: por ser crocante, o talo do salsão dá um toque especial às saladas e acompanha sopas. Embora a maioria das pessoas associe o salsão com o seu caule, as folhas, raízes e sementes também são utilizadas como alimentos, temperos e até remédios naturais. O alimento oferece boa quantidade de minerais essenciais ao equilíbrio do organismo. É rico em fibras, essenciais ao funcionamento do intestino e controle de lipídeos no sangue.

 

Ruibarbo

Foto iStock.com/getty images

 

6- Ruibarbo: excelente no tratamento de prisão de ventre, essa planta tem ação analgésica, anti-inflamatória e reparadora de tecidos e cartilagens, sendo recomendada para quem sofre de artrose. Contraindicações: não deve ser utilizado por gestantes, mulheres em fase de amamentação e pessoas com cólicas renais crônicas.

7- Tanchagem: é depurativa do sangue, anti-inflamatória, cicatrizante, analgésica e antidiarreica. Também é eficiente contra inflamações da pele e da mucosa intestinal, problemas no fígado e úlceras estomacais.

8- Inhame: com função de equilibrar a produção do hormônio feminino (progesterona), ele age contra o processo inflamatório das células, graças às suas propriedades antioxidantes. O resultado é uma pele firme e uniforme, sem furinhos.

 

abacaxi, fatias de abacaxi, suco

Foto iStock.com/Getty Images

 

9- Abacaxi: os altos índices de fibras dessa fruta são os responsáveis pela sua fama de ótima para a prevenção de prisão de ventre, pois facilitam o trânsito intestinal. Além disso, ela contém boas quantidades de vitamina C, que atua contra os processos oxidativos que podem desencadear em males como a aterosclerose, o entupimento das artérias e o surgimento de tumores.

10- Leite: graças ao cálcio presente em sua composição, essa bebida é um poderoso come-gordura, pois é capaz de ajudar a eliminar toxinas do corpo e a secar alguns quilinhos facilmente. Para não tropeçar nas calorias, prefira a versão desnatada do produto.

Saiba mais:

Veja como ganhar massa magra

Chá de hibisco: conheça suas propriedades e indicações

Confira 5 receitas de vitaminas livres da lactose

Advertisement

Estilo de vida

O uso de calmantes aumentou no Brasil. Conheça quais são os principais tipos disponíveis no mercado - industriais e naturais.

Estilo de vida

O contágio é simples e rápido mas, com alguns hábitos simples e fáceis de serem incorporados na rotina, você consegue manter as viroses longe!

Estilo de vida

Algumas plantas são remédios para algumas doenças. Desta forma, são outra opção para pacientes que não se dão bem com tratamentos convencionais.

Estilo de vida

Por conta do estresse diário e multitarefas, algumas pessoas recorrem ao uso desses medicamentos - sem prescrição médica. Mas será que há riscos?

Estilo de vida

Uma pesquisa revelou que o excesso de fast food pode estar relacionado à infertilidade. Saiba os motivos e previva-se se estiver pensando em ter um filho!

Estilo de vida

Não é preciso ser expert: meditar de forma leve já ajuda a reduzir significativamente o estresse psicológico. Que tal tentar e relaxar você também?

Estilo de vida

A droga funciona como uma espécie de automedicação, pois a pessoa experimenta a droga e sente um alívio para sua dor psíquica

Estilo de vida

As verduras que antes eram vistas como ingredientes de lanches, pizzas e sopas, hoje se tornou fundamental no cardápio das pessoas.