ESTILO DE VIDA

Confira 5 motivos do porque você não consegue emagrecer!

Você quer emagrecer? Então precisa tomar alguns cuidados com hábitos que fazem toda diferença nos resultados. Confira algumas dicas!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/12/2016 às 13:28
Atualizado às 16:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muita gente faz aquela dieta caprichada, mas perde pouco ou nenhum peso. “Só fechar a boca não significa que você vai realmente emagrecer. Hábitos errados e escolhas insensatas podem fazer com que o seu esforço seja em vão”, explica a nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki. Confira 5 erros mais comuns.

mulher usando o celular antes de dormir

Foto: iStock.com/Getty Images

1- Dormir pouco

Pesquisas científicas comprovam que dormir pouco afeta negativamente o metabolismo. Quem sofre com insônia ou despreza o sono para ficar mais tempo na balada ou teclando no computador vai ter mais dificuldade em manter o equilíbrio na balança. Durma bem e emagreça!

2- Comer muito à noite

Este problema provavelmente é uma soma de todos os outros. Você ficou o dia inteiro sob estresse, mal comeu no café da manhã, se alimentou de forma inadequada e com pressa no almoço, tomou muito refrigerante e cafezinhos, nada de fibras, malhação zero, está exausto, e aí tudo o que tiver na geladeira vai funcionar como prêmio de consolação. Faça as mudanças sugeridas em todos os quesitos para aumentar o seu autocontrole noturno e emagrecer com saúde.

simulação da quantidade de açúcar que tem em uma lata de refrigerante

Foto: iStock.com/Getty Images

3- Beber calorias

Refrigerantes e sucos podem ser uma fonte insuspeita de calorias. Suco de laranja é muito saudável, mas isso não quer dizer que você possa tomar dois ou três copos por dia. “O pior é que sucos não costumam matar a fome, aí a pessoa come um salgadinho para acompanhar. Na hora da refeição, jamais peça um suco ou refrigerante (mesmo light). Tome água ou uma xícara de chá sem açúcar. Deixe o suco de frutas frescas para o café da manhã”, ensina a especialista.

4- Monodieta

A monotonia alimentar é outro erro grave para quem quer emagrecer. Quanto mais variada a dieta, maior o número de nutrientes, e melhor será o funcionamento do corpo. “A taxa metabólica depende de como as nossas células trabalham, e sem o combustível adequado elas ficam lentas”, afirma Tamara. A diversidade ajuda no emagrecimento. Ou seja, coma frutas variadas, verduras, legumes, grãos, ervas e especiarias.

Leia também: 

5- Cervejas e caipirinhas

“O álcool é o maior inimigo da perda de peso. Além de sobrecarregar o fígado, é puro carboidrato com calorias vazias, ou seja, sem nutrientes”, diz a nutróloga. Por não ter fibras, gorduras ou proteínas, a absorção do álcool é imediata, armazenando calorias em forma de gordura. Daí vem a famosa barriga de chope.

Texto Redação Alto Astral / Consultoria Tamara Mazaracki,  nutróloga e médica ortomolecular