ESTILO DE VIDA

Confira a Campanha Nacional de Multivacinação 2016

Zé Gotinha e Carreta Furacão se uniram na nova Campanha Nacional de Multivacinação! Confira o vídeo e as novas vacinações presentes na campanha.

None
IMAGEM: Reprodução/ Twitter @minsaude

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/09/2016 às 10:11
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em setembro, o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Multivacinação 2016. Esse ano o querido personagem Zé Gotinha, sempre presente nas campanhas de pólio, está acompanhado de uma turma muito animada. O objetivo é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação.

Consulte o site oficial ou as redes sociais, como o Facebook ou o Twitter, do Ministério da Saúde para ficar por dentro dos locais e datas das vacinações.

Zé Gotinha e Carreta Furacão unidos em prol da saúde!

Com a hashtag #vacinaréproteger, a campanha conta com personagens infantis famosos, como a Fada do Dente, o Papai Noel e Mickey, encontrando o Zé Gotinha e a turma da Carreta Furacão. Juntos, eles cantam e dançam em alto astral, sobre a importância da vacinação. Confira o vídeo:

A estratégia de trazer o grupo em dança da cidade Ribeirão Preto (SP) é chamar a atenção dos jovens. “Neste ano, estamos incluindo os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos apresenta uma maior resistência a se vacinar. Além disso, muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nesta faixa etária” explica Ricardo Barros, Ministro da Saúde. O Carreta Furacão viralizou nas redes sociais esse ano, com coreografias ousadas em seus vídeos.

Novidades na Campanha Multivacinação em 2016

O dia D da mobilização nacional será no sábado, 24 de setembro, mas a campanha se inicia na próxima segunda-feira (19) e vai até 30 de setembro. Além da vacina contra poliomielite, estarão disponíveis todas as vacinas disponíveis pelo SUS para crianças de até 5 anos e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos. Confira o calendário completo de datas e mudanças no link.

Veja também
Vacinas: você sabe como elas surgiram e de que forma agem?
3 doenças que afetam as crianças: veja os sintomas
Prefeitura cria “Catioro Go!” para estimular adoção de cães