Comunicação corporal: descubra qual estado emocional seu corpo traduz

Ser uma pessoa agradável, descontraída e distante da tensão é algo possível com a ajuda da comunicação corporal que você utiliza. Saiba mais!

- FOTO: Reprodução/Pixabay

Estudos já confirmaram que o corpo tem uma linguagem singular capaz de emitir sinais que dizem muito sobre nós, mas ainda há maneiras de prestar atenção e melhorar a significação da mensagem. Fique atenta no seu dia a dia para algumas características que podem revelar dez tipos de estado emocional nas pessoas à sua volta (e em você mesmo) por meio dos sinais do corpo.

INVEJA: a boca geralmente é frouxa e entreaberta, a mão acaricia o corpo, já o tórax pode estar encolhido ou estufado.

FRAQUEZA: a pessoa tende a ser displicente, não olha o outro nos olhos e o aperto de mão é fraco, com o toque frouxo. Apresenta certo receio de ser envolvido.

comunicacao-fraqueza

FOTO: Reprodução/Freepik

CULPA: as sobrancelhas ficam levantadas e o olhar, geralmente, é de espanto.

PROTEÇÃO: a pessoa, usualmente, toca em você, coloca a mão em seu ombro e mantém os joelhos unidos quando senta perto de você.

comunicacao-casal-protecao

FOTO: Reprodução/Freepik

DESAFIO: numa situação de desafio, as pessoas costumam estufar mais o peito, ter os passos mais largos e o cotovelo distante do quadril.

FIRMEZA: a pessoa te olha nos olhos, aperta firme sua mão. Apresenta-se contente e com vigor psíquico e franqueza. Não há restrição na aproximação.

fechando-negocio-comunicacao

FOTO: Reprodução/Freepik

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação – Edição: Fabio Toledo

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência