ESTILO DE VIDA

Comprovado: quem perdoa, esquece!

Você é daquelas pessoas que pensa que quem perdoa nunca esquece? Segundo um estudo, o motivo da mágoa pode sim ser esquecido. Veja!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/08/2016 às 19:28
Atualizado às 21:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você já ouviu aquela frase que diz: “perdoar sim, esquecer jamais”? De acordo com cientistas da Universidade de St. Andrews (Escócia), esse ditado pode não condizer exatamente com a realidade. É que, de acordo com eles, quem perdoa tem muito mais facilidade de esquecer a experiência dolorosa causada por alguém. Em outras palavras, conseguir perdoar – apesar de nem sempre ser fácil -, ajuda a superar experiências ruins.

pardao-beneficios-de-perdoar

FOTO: Shutterstock

Saiba mais!

10 passos para aprender a perdoar e ser mais feliz

Perdoar evita doenças do coração

Como dar a volta por cima depois de uma separação

Benefício para quem perdoa

Para chegar a essa conclusão, foram avaliadas 40 pessoas na seguinte situação: eles deveriam ler uma série de histórias sobre infidelidade, traição e difamação para, em seguida, dizer se perdoariam ou não os causadores dos problemas. Depois, ao longo de 15 dias, as mesmas histórias foram apresentadas aos voluntários, sendo que os cientistas pediram a eles que lembrassem dos detalhes ou que evitassem pensar neles. Com isso, foi descoberto que os participantes que disseram que perdoariam tinham mais facilidade de esquecer a lembrança daqueles cenários.