Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Antirresíduos, termoativos... O que significam esses nomes? Confira a matéria e entenda o que está escrito nos rótulos dos produtos capilares
- Foto: Shutterstock.com

Para que servem os componentes dos produtos capilares?

Antirresíduos, termoativos... O que significam esses nomes? Confira a matéria e entenda o que está escrito nos rótulos dos produtos capilares

[PAGE TITLE]

Você já percebeu que existe uma enorme variedade de informações num simples rótulo de produto para cabelos? E sabe o que significa cada uma das palavras que estão lá? Uma delas pode dizer se aquele cosmético serve ou não para o seu tipo de cabelo ou, ainda, se ele é indicado para aquilo que deseja. Com a ajuda do químico e especialista em desenvolvimento de produtos capilares da Biotec Dermocosméticos, de São Paulo, Everton de Freitas, vamos explicar algumas das expressões mais comuns encontradas nas embalagens. Fique atenta!

mulher lendo rótulo de produtos capilares

Foto: Shutterstock.com

Aminoácidos

Esses elementos agem na revitalização da fibra capilar, ou seja, deixam as madeixas mais saudáveis (tem ação energizante). Os principais exemplos são: proteína da seda, que promove brilho intenso aos cabelos opacos e desvitalizados, e proteína do trigo, que protege e ajuda a recuperar a flexibilidade natural dos cabelos.

SAIBA MAIS

5 dicas para o cabelo crescer mais rápido

Cabelo de salão: lavagem, hidratação e secagem

Umectação capilar com 4 tipos de óleo essencial

Pró-vitamina B5

É um dos componentes do D-PANTENOL, que atua como condicionador, auxiliando na retenção de umidade, evitando a formação de pontas duplas e conferindo facilidade no penteado. Além disso, pode reparar danos causados por tinturas, permanentes e outros agentes, sem deixar os fios com um aspecto pesado e garantindo brilho e maciez.

Manteiga de karité e derivados

Derivados de karité, oliva e cacau melhoram o brilho e a maciez dos cabelos e reduzem o frizz, restaurando a flexibilidade dos fios. São indicados para todos os tipos de cabelo.

Silicone

É como se formasse um “filme” sobre os cabelos, proporcionando maciez, brilho e suavidade.

Produtos capilares antirresíduos

A sua fórmula possui uma quantidade maior de tensoativos com a função de “absorver” os resíduos. Assim, quando os cabelos são enxaguados, a sujeira e os excessos são eliminados e os fios ficam livres do acúmulo de química e de elementos como o cloro e o sal.

Termoativados

São aqueles produtos que protegem os fios do calor de secador, chapinha e babyliss e ainda auxiliam no tratamento das madeixas.

Texto: Talita Bollini/Colaboradora | Consultoria: Everton de Freitas, químico e especialista em desenvolvimento de produtos capilares da Biotec Dermocosméticos, de São Paulo

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Conheça alguns programas de TV que mostram os dilemas de muitas noivas e podem ajudar você a tomar as decisões para o dia mais importante da sua vida!

Estilo de vida

Saiba como tornar uma criança sem limites e birrenta em alguém obediente e que sabe argumentar!

Estilo de vida

"Comer leite com manga faz mal", e "se engolir o chiclete, vai grudar nas tripas" são algumas das frases que você ouvia na infância. Relembre todas!

Estilo de vida

A apresentadora Fernanda Gentil é uma das mamães mais queridas das redes sociais e já ensinou muita coisa bacana! Vem conferir suas lições de maternidade:

Estilo de vida

As alergias são reações do organismo a uma substância estranha. No bebê, elas reagem como sintomas na pele, vias respiratórias ou intestinais. Saiba mais!

Estilo de vida

Os livros podem ser grandes aliados na educação dos filhos. Muitas vezes, as mães não se sentem preparadas para lidar com certas situações. Confira:

Estilo de vida

Damas de Honra e Pajens nem sempre só entregam as alianças ou jogam pétalas de flores. Eles também roubam as atenções com tanta fofura nos casamentos

Estilo de vida

Deixe o desânimo de lado e tenha mais motivação no ambiente de trabalho!