Como vencer os ataques de fome que podem atrapalhar sua dieta

Vença a batalha de todos os dias contra os ataques de fome com simples atitudes que podem dar o impulso que seu programa de emagrecimento precisa!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/11/2016 às 18:56
Atualizado às 11:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com atitudes simples, é fácil nocautear os ataques de fome fora de hora. Cada vez que você quiser atacar a geladeira, lembre-se de como isso pode atrapalhar o seu programa de emagrecimento!

Boxeadora olhando para a geladeira e nocauteando os ataques de fome

Foto: Shutterstock.com

Boa mastigação é fundamental

Quanto mais devagar você comer, mais rápido vai se sentir saciada. E isso é sinônimo de menos alimento no prato e ponteiros despencando na balança!

Não saia de casa com fome

Quando saímos de casa com o estômago vazio e nos deparamos com diferentes guloseimas, fica difícil resistir às tentações. Para sua dieta não ir por água abaixo, coma uma fruta, um prato de sopa ou uma salada bem nutritiva.

Beba muita água para evitar ataques de fome

Muitas vezes, a sensação de fome pode ser confundida com sede. Se você perceber que acabou de comer, mas ainda não está saciada, espere alguns minutos e beba água. Além de hidratar seu corpo, esse líquido ajuda a eliminar toxinas e preenche o vazio no estômago.

Na hora certa!

Pular uma refeição do cardápio não vai ajudá-la a perder peso. Quando você se alimenta a cada três horas, mantém o metabolismo acelerado e evita comer em excesso na próxima refeição.

Alimentos magros sempre à mão

Uma maneira de driblar a vontade de comer fora de hora é deixar frutas picadas na geladeira, especialmente as que são ricas em água como melancia, melão e pera. Outra alternativa é recorrer à barrinha de cereais, ao iogurte desnatado e à gelatina diet, que matam a fome sem aumentar a fita métrica!

Comece pela salada

O almoço e o jantar se tornam muito mais magrinhos e nutritivos quando você inicia essas refeições pelas hortaliças, que podem ser acompanhadas de legumes crus ralados ou cozidos, mas sem exagero! Assim, quando você chega no prato principal, sente menos fome e pode até comer menos do que está acostumada. Mas, para não exagerar nas calorias, anote a dica: tempere a salada com 1 fio de azeite, pouco sal e limão espremido.

Não durma de estômago vazio

Ir para a cama com fome pode significar comer em excesso no dia seguinte. Antes de dormir, beba 1 copo (200ml) de leite desnatado ou 1 xícara (200ml) de chá de ervas com adoçante.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Tamara Mazaracki, médica nutróloga e  ortomolecular, do Rio de Janeiro; Lara Natacci Cunha, nutricionista da Nutri Vitta Assessoria Nutricional, de São Paulo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.