Dicas para aproveitar o tempo livre longe da internet

Enquanto muitas pessoas estão entrosadas na internet, outras estão preferindo dar um tempo e se afastar. Leia e veja dicas de como tirar férias da internet!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/02/2017 às 18:10
Atualizado às 13:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se um dos seus objetivos é encontrar dicas de como tirar férias da internet e aproveitar mais o tempo longe da tela do computador ou celular, confira as dicas abaixo!

10 dicas de como tirar férias da internet

como tirar férias da internet

Foto: iStock

1 – Apague aplicativos do celular

91% das pessoas que usam a internet no Brasil o fazem pelo celular, de acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia. Portanto, o primeiro passo para se afastar da internet é excluir alguns aplicativos do celular, como o Facebook, por exemplo. No entanto, deixe instalado apps como Messenger e Whatsapp, para que as pessoas possam se comunicar com você em casos de maior necessidade. Mas se o seu desejo é desaparecer de vez, exclua as suas contas nas redes sociais. Geralmente, esta opção está disponível na aba de “Configurações”.

2 – Procure um hobby

Procure uma outra atividade para passar o tempo. Ao invés de ficar nas redes sociais, por exemplo, procure ler um livro, cozinhar seus pratos preferidos, praticar exercícios físicos, se inscrever na academia ou até mesmo focar na dieta!

3 – Use aplicativos para ajudar

Se o seu desejo é sumir das redes sociais, mesmo que por um tempo ou talvez definitivamente, alguns aplicativos podem te ajudar. Este é o caso dos Deseat.me e do Unroll.me. Em ambos, você pode logar com a sua conta do Google e ele mostrará todos os seus dados na internet, dos quais são possíveis serem deletados.

4 – Passear pela cidade

Você pode usar o seu tempo livre para sair pela cidade, fazer uma caminhada e conhecer alguns lugares que você ainda não visitou – e de quebra, já aproveita para deixar o corpo e a saúde em dia!

5 – Brincar com os filhos

Se você já é mãe, um dos modos de tirar férias da internet é passando mais tempo ao lado dos filhos. Pode ser com atitudes simples, como fazer algumas brincadeiras ou acompanhá-los no dever de casa. Com certeza eles vão amar!

6 – Visite uma amiga

Aproveite o tempo em que estiver afastada da internet para fazer uma visita a alguém especial. Sabe aquela amiga que você não vê há tempos, fala apenas por internet, mas que mora na mesma cidade que a sua? Pergunte se ela pode receber a sua visita (de preferência, ligando) e coloquem o papo em dia pessoalmente!

7 – Organize a sua vida

Tirar um tempo para organizar a vida também é uma dica para se afastar da internet. Arrume o seu armário, jogue fora aquilo que já é inútil e doe o que você não usa. Coloque aspectos pessoais em dia, faça um curso que você sempre quis fazer… o importante é ficar bem consigo mesma e sentir que a vida está em harmonia!

8 – Assista a filmes

Usar o tempo livre para renovar o repertório de filmes é uma opção de como tirar férias da internet. Vá ao cinema, alugue, assista pela Netflix ou pela televisão.

9 – Namore

Se você tem um parceiro, que tal dedicar mais tempo a ele? Distanciar-se da internet para aproveitar melhor o relacionamento e namorar por mais tempo vai fortalecer a união do casal!Em relação ao sexo, inclusive, dá para testar novas posições, jogos ou fazer um jantar romântico para o seu amor.

10 – Faça planos

Liste os seus objetivos de vida, os lugares no qual você ainda quer conhecer, o que você pretende fazer na próxima semana, quais alimentos você irá comprar quando voltar ao mercado, ou o que você não deve esquecer de fazer no mês que vem. Ou seja, faça listas com tudo o que você deseja ou precisa fazer.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.