Como ter saúde espiritual

Seja grata à vida, converse com Deus e melhore a sua saúde espiritual

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/09/2014 às 11:13
Atualizado às 21:04

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres
Como ter saúde espiritual

Foto: Thinkstock/Getty Images

– Quanta gente neste mundo se sentindo perdida ou depressiva, sem encontrar um sentido para o seu viver… Sabe por que isso acontece? Porque lhes falta colocar o “ser” na frente do “ter”, ou seja, é preciso cuidar primeiro do crescimento espiritual para depois colher o desenvolvimento material.

– Tudo o que existe na matéria, um dia já fez parte do pensamento, da imaginação ou das preces de alguém. Então, que tal começar a cuidar melhor da saúde do seu espírito?

– O primeiro passo é se tornar uma pessoa mais grata à vida, à Deus, aos entes queridos, colegas de trabalho, chefes e até àquelas pessoas complicadas que a desafiam a ser cada dia mais paciente.

– Que sua conversa com Deus seja a maior parte do tempo para agradecer. E quando precisar pedir alguma coisa, em vez de ficar rogando (mais saúde, dinheiro, tolerância, amor, etc), use seu poder mental para imaginar que já conquistou tudo o que necessita e sinta a emoção, a gratidão e a sensação de prazer dessa conquista.

– Converse com Deus contando o quanto é feliz e grata por todas estas realizações que Ele permitiu se manifestarem em sua existência (isso é gratidão por antecipação).

– É assim que funciona a Lei da Atração, que vai trazer para sua vida aquilo que você transmite, aquilo que você é!

– Respeite as pessoas como elas são. Cada um tem um tempo certo para acordar para a vida. Seja inspiração para elas através de sua conduta, sua espiritualidade, gentileza, empatia e consideração, até com os animais.

– Exercite o autocontrole. Seja dona e não escrava de suas emoções. Quando perceber que está se sentindo nervosa, perturbada, desanimada, revoltada ou qual seja a negatividade, pare tudo, respire profundamente e converse com Deus, sentindo as boas energias que sempre estão disponíveis para quem se conecta com ele.

– Crie o hábito de, nas horas mais estressantes do seu dia, ouvir músicas calmas, para que, aos poucos, não só seu espírito, mas também o seu corpo, fiquem mais serenos.

papo-cabeca-eliana-barbosa

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.