ESTILO DE VIDA

Como se livrar de um relacionamento tóxico

Entenda quando um relacionamento se torna um carma, ou seja, tóxico, e como se livrar dele para ser feliz!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/09/2016 às 12:24
Atualizado às 15:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não é fácil identificar relacionamentos tóxicos quando estamos envolvidas emocionalmente. Pior ainda, quando não nos autoconhecemos o suficiente e achamos que amor-próprio é egoísmo. Mas esse tipo de relação não faz bem pra ninguém, e colocar um ponto final pode ser a solução para muitos problemas.

casal, brigados, deitados, cama, separados, sem olhar na cara

FOTO: Shutterstock

É tóxico, é carma

Para Vanessa Bosso, autora do livro Chuta que é carma, “se você sente que há algo errado, que a coisa é unilateral, que o outro não te dá o devido valor, que usa e abusa da sua generosidade e você sente culpa e exaustão o tempo todo, pode ter certeza: você está num relacionamento tóxico e isso é carma do mal”.

Hora de chutar!

Ela explica que o relacionamento tem que ser prazeroso e é uma via de mão dupla. “Se não agrega em nada, chuta que é carma! Se te faz sentir inferior, chute sem dó. E se o babaca se fizer de bonzinho para te confundir, não caia nessa e chute com força!”.

VEJA TAMBÉM

11 sinais de que você está em um relacionamento abusivo

Vanessa Bosso lança livro sobre Carma! Confira a entrevista

Relação sem futuro: como saber e o que fazer

O melhor para você

Vanessa conclui dizendo para você imaginar que universo é um cara legal e sempre diz “sim” ao que você deseja. “Portanto, saiba pedir e tenha certeza de que você merece o melhor da vida, que nasceu para ser feliz. Dê um basta no sofrimento desnecessário e se abra para o fluxo de abundância que é todo seu. Confie, acredite, permita e agradeça”.

Consultoria: Vanessa Bosso é redatora publicitária, buscadora mística, especialista em assuntos femininos e autora do livro Chuta que é Carma. E-mail: [email protected]