Como recuperar a boa forma após o parto

Com dedicação e força de vontade, você pode, sim, perder uns quilinhos após o parto e entrar novamente naquela calça que você tanto adora

None
Foto: iStock/GettyImages

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/07/2016 às 19:00
Atualizado às 11:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com dedicação e força de vontade, você pode, sim, entrar novamente naquela calça que você tanto adora após o parto. Além disso, a própria natureza irá dar aquela forcinha para isso acontecer. Confira como!

Exercícios leves

Não adianta torcer o nariz! Se quiser voltar à forma rapidinho, terá que praticar algum exercício físico. Esse é o terceiro passo para reconquistar o corpinho de antes. Para começar, a nutricionista recomenda caminhar ou andar de bicicleta 5 vezes por semana, durante 30 minutos.

Como recuperar a forma após o parto

Foto: iStock/GettyImages

Alimentação balanceada

Escolha alimentos saudáveis e funcionais, procure deixar os produtos industrializados fora das refeições e evite alimentos muito gordurosos e calóricos. “O ideal é uma refeição equilibrada com legumes, verduras, frutas, leite e derivados, carnes e saladas. Coma de tudo, mas em pequenas porções. Nunca passe de 3 colheres (sopa) de um determinado alimento e coloque 3 tipos de legumes no prato”, atenta a nutróloga Samantha Enande, lembrando que as frituras, assim como o açúcar, devem ser evitados.

 Amamentar em livre-demanda

Até 6 meses após o parto, o leite materno será o único alimento responsável por nutrir o bebê e o organismo da mamãe terá que queimar calorias para produzi-lo. Essa “fabricação”, inclusive, ajuda a eliminar a água retida no organismo, colaborando para a perda de peso. A notícia ruim é que amamentar dá fome. Por isso, não vale aquela história de “comer por dois”. O melhor é aderir a hábitos saudáveis e a uma alimentação balanceada, fracionando as refeições e investindo em alimentos naturais e saudáveis.

SAIBA MAIS

Famosas que engravidaram depois dos 30 anos

Dieta saudável ajuda a emagrecer após o nascimento do bebê

Famosas contam o que fizeram para perder peso depois da gestação

Texto: Jaqueline Lopes e Viviane Gênova/Colaboradora | Consultoria: Samantha Cristhie Enande, nutróloga

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.