Como recuperar a autoestima

Confira 5 dicas da psicoterapeuta e colunista de Malu, Eliana Barbosa

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/05/2015 às 15:05
Atualizado às 09:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você por acaso conhece alguém feliz e bem- sucedido que apresente baixa autoestima? Eu nunca vi… Afinal, autoestima e autoconfiança são fatores decisivos para a realização pessoal e profissional. Se você tem se sentido por baixo por causa de uma decepção amorosa, falta de valorização no trabalho ou mesmo desemprego, ensino 5 passos para recuperar sua autoestima e se surpreender com a própria mudança!

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

1) Pare de dar poder aos outros para mandar em suas decisões. Chegou a hora de conquistar o controle de sua vida!
2) Não permita mais que os outros abusem da sua fragilidade e bondade. Aprenda a dizer “não” quando seu coração pedir, sem medo da cara feia dos outros.
3) Faça as pazes com o espelho. Todas as vezes em que passar perto de um espelho, pare, olhe no fundo dos seus olhos, sorria pra você e faça uma declaração de amor. No começo pode parecer estranho, mas insista.
4) Pare de temer o “não” das pessoas. Por causa desse medo, você já perdeu muitas oportunidades na vida! Arrisque-se a solicitar aos outros o que deseja, porque o máximo que vai ouvir é um “não” e tudo continuará como antes, mas se ouvir um “sim”, já pensou como será bom?
5) Aceite sua humanidade e pare de cobrar tanta perfeição de si mesma. Assuma seus erros e fracassos, tire lições das adversidades, levante a cabeça e siga adiante! Se você ficar esperando perfeição para realizar as coisas, nunca realizará nada na vida. Perfeição ainda não é deste mundo, mas sim a excelência, através da melhora contínua. Pense: hoje sou melhor do que ontem e amanhã serei melhor do que hoje!

Papo Cabeça com Eliana Barbosa

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.