Como reagir quando alguém nos ofende?

Escritora e colunista de Malu, Eliana Barbosa, dá dicas para não explodir e se estressar ainda mais com as pessoas e situações

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/03/2015 às 12:32
Atualizado às 09:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você já notou que quanto mais você se irrita com uma pessoa ou mesmo uma situação, mais os seus problemas se agravam? Sei que é complicado conviver com pessoas tóxicas, pessimistas, críticas e malévolas, mas você não pode dar poder pra elas comandarem as suas próprias emoções. Enquanto você se sentir descontrolada e intolerante com as atitudes delas, serão elas que estarão mandando em sua vida…

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

O que fazer?

• Use o elemento surpresa. Quando for provocada por uma pessoa que já se acostumou com as suas explosões de ira, você vai surpreendê-la, agindo diferente: saia de perto, vá ao banheiro e silencie… Isso não é engolir sapo não! É uma estratégia inteligente para desarmar a outra pessoa.
• Entenda que ser tolerante com a ignorância dos outros é, antes de tudo, bom pra você. Ao não se exaltar com as afrontas, você estará cortando o mal pela raiz, porque quando um não quer brigar, nada acontece.
• Sempre que possível, enfrente esses desafetos com silêncio e oração.
• Porém, é importante que fique claro o seguinte: tolerância zero para tudo o que fere sua dignidade, agressões físicas ou verbais, e imposição de ações que são contra seus valores morais.
• Nesse caso, antes que seja tarde e você se veja envolvida com o mal, diga um sonoro não, procure seus direitos, e siga sua vida, acreditando que, por ser tão especial, você merece sempre consideração e respeito!

Papo Cabeça

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.