ESTILO DE VIDA

6 maneiras de prevenir otite: curta o verão com as crianças sem medo!

No problema, além da vermelhidão na área, a dor é intensa e pode ser agravada até mesmo ao encostar na orelha. Confira 6 maneiras de prevenir otite!

None
A otite precisa ser identificada e tratada pelo otorrinolaringologista. FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/01/2018 às 15:10
Atualizado às 16:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Calor é tempo de diversão, mas também é preciso ter alguns cuidados durante a estação. Isso porque a inflamação do ouvido, conhecida também como otite, pode se tornar um pesadelo nas férias da criançada. O período de recesso escolar coincide com o verão e a alta temporada de piscinas, clubes e praias. Os resquícios de água na orelha após a diversão criam um ambiente úmido propício para o crescimento de bactérias ou fungos, podendo causar a otite externa. Sofrer com a dor é uma das partes mais difíceis para as crianças quando são acometidas pela otite. Além da vermelhidão na área, a dor é intensa e pode ser agravada até mesmo ao encostar ou apertar a orelha, o que resulta frequentemente em choro e um grande incômodo para os pequenos. Confira a seguir 6 maneiras de prevenir otite durante o verão!

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Jairo Barros do Instituto Brasiliense de Otorrinolaringologia (IBORL) e Maura Neves otorrinolaringologista da Clínica MedPrimus em São Paulo