ESTILO DE VIDA

Sua cabeça não para de coçar? Veja algumas dicas de como prevenir a caspa sem erro!

Com a chegada do outono, incômodos relacionados à saúde capilar começam a aparecer. Saiba como prevenir a caspa na estação e evite que esse problema apareça!

None
Evitar lavar os cabelos na água muito quente é uma dica de como prevenir a caspa. FOTO:iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/03/2018 às 15:00
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Comichão, feridas, caspa e queda dos ­ cabelos são alguns dos desconfortos no couro cabeludo que surgem com mais frequência durante os meses de frio. Banhos muito quentes e higiene inadequada são os principais motivos deste problema, segundo o Dr. Ademir Junior, dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar). É no inverno que os cabelos precisam de mais atenção e cuidado, pois doenças como a dermatite seborreica surgem com mais facilidade em até 5% da população. Entenda um pouco mais sobre esses problemas e saiba como prevenir a caspa!

A mais comum

O mais frequente dos incômodos, a dermatite seborreica, conhecida como caspa, é uma das doenças mais comuns na temporada. Ela acomete de 2% a 5% da população, sendo mais frequente no sexo masculino. “Porém, cada vez mais, as mulheres sofrem com isso”, explica o Dr. Ademir. O dermatologista Gilvan Alves a­firma que a caspa tem caráter crônico, com tendência a períodos de melhora ou piora. “No Inverno, a queda da temperatura e a baixa umidade deixam a pele mais susceptível a irritações e in­flamações”, a­firma o especialista.

Consultoria: Ademir Junior e Gilvan Alves, dermatologistas

LEIA TAMBÉM