Como perder barriga sem sair de casa

Não existe uma fórmula milagrosa para perder peso, mas sim ações concretas que farão você perder barriga! Saiba como perder barriga sem sair de casa!

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/05/2016 às 13:20
Atualizado às 11:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seria ótimo saber uma fórmula mágica exata que ajudasse a saber como perder barriga sem ter que sofrer horrores e horas em uma academia barulhenta e cara, não é mesmo? Entretanto, engana-se quem acha que precisa sair de casa para conseguir alcançar os próprios objetivos.

1 – Acredite em você

yes

Se o seu objetivo para ser mais feliz é se livrar de uns quilinhos extras, a única pessoa que pode te ajudar é você mesma. Você deve ter foco e definir uma meta. É preciso ter cuidado com a infelicidade constante com o corpo, pois isso pode indicar outros problemas psicológicos e emocionais. Portanto: qual é o seu objetivo exato?

Confira também:Vigorexia, Ortorexia, Anorexia: saiba tudo sobre transtornos alimentares

Com uma meta possível de alcançar, fica mais fácil começar as coisas e a partir daí entra seu planejamento e consciência. O planejamento é necessário para chegar com calma ao resultado. A consciência é saber que não basta alcançar o objetivo, é preciso mudar de vida e trocar hábitos ruins para manter o resultado de tanto esforço.

2 – Começa na alimentação

salada

Sim. E você sabe disso há muito tempo. Lembre-se que uma alimentação desregulada leva ao ganho de peso e também a perder. É por isso que se deve tomar cuidado com dietas malucas. Das duas formas, emagrecendo ou engordando, você vai estar deixando de fornecer nutrientes essenciais ao seu corpo. Acredite, a sua saúde vai cobrar a conta disso em breve.

De nada adianta seguir os demais passos que serão expostos aqui sem começar a ter uma alimentação saudável. E mudar a alimentação é mudar de vida. Por quê? Porque todos os seus hábitos ruins levam a uma alimentação ruim. A falta de tempo é um dos principais deles.

Muita gente considera que em uma rotina apertada é muito mais fácil recorrer a opções nada saudáveis. Mas se você não se esforçar um pouco, nada vai mudar. Você vai perceber como vale a pena reservar um pouquinho de tempo do seu dia para sua alimentação e, consequentemente, este é um tempo para você.

3 – O que dá pra mudar já no prato?

salada-tempero

A primeira coisa a fazer é aumentar o consumo de frutas e vegetais nas suas refeições, colocando-as no lugar de opções gordurosas e cheias de açúcar. Troque aquela bolacha da tarde por uma fruta. Muita gente pensa que vai ficar caro, mas o segredo é optar pelas frutas da época e em promoção sempre!

Almoço e jantar devem contar com um belo prato de salada como acompanhamento. Prepare a comida com menos óleo, prefira carnes mais magras. Diminua as porções.

Faça as refeições de forma equilibrada durante o dia, não fique muitas horas sem comer. Fuja do excesso de sódio! Beba bastante água! Estas são dicas básicas que mostram que é possível se alimentar com o básico e fugir de opções caras!

4 – É preciso se mexer

simpsons esteira

Para ajudar no processo de emagrecimento, você precisa se movimentar e queimar calorias! E isso pode ser feito dentro da sua própria casa. Com a ajuda de equipamentos ou sem eles você pode praticar muitos tipos de exercícios. Vai depender do seu gosto, situação financeira e espaço.

A internet está aí para te ajudar! No Youtube há vários vídeos ensinando exercícios e também de uma forma que está contagiando muita gente! Confira a seguir!

5 – Dance!

Passar um tempo dançando vai ajudar você a queimar muitas calorias. Aproveite que não tem ninguém vendo e se solte! Faça os movimentos com vontade e veja como você vai suar ao fim da música.

Se você tiver um videogame com tecnologia de reconhecimento de movimentos, você também pode comprar um desses jogos de dança ou outros exercícios. Uma ótima opção é o “Just Dance“.

6 – Procure ajuda

É sempre importante contar com a ajuda de profissionais da saúde, como nutricionistas, que irão te ajudar a adaptar seu cardápio para o seu cotidiano. Profissionais habilitados em educação física também podem passar exercícios na medida certa, que não comprometam seu corpo. Procure ajuda!

7 – Não desista

confiante

Resultados não surgem de uma hora para a outra. As coisas demandam tempo e paciência! Saiba que além de emagrecer, você deve buscar uma melhor qualidade de vida, e se isso é o que você está alcançando no momento, também é uma ótima coisa!

Saiba valorizar o cuidado que você dá a si mesma!

CONFIRA MAIS SOBRE O ASSUNTO

3 atividades que ajudam a emagrecer e você nem sabia!

7 dicas para mudar seus hábitos e emagrecer!

Dá para emagrecer só pela alimentação?

Saiba o horário mais adequado para comer frutas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.