Como organizar o material escolar do seu filho na volta às aulas

A volta às aulas já está chegando e ordem é a palavra chave para um retorno sem problemas. Saiba como organizar o material escolar dos seus filhos

None
Como organizar o material escolar do seu filho na volta as aulas. Foto: Reprodução

por Vítor Ferreira
Publicado em 18/01/2017 às 10:42
Atualizado às 13:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Como organizar o material escolar das crianças é uma preocupação constante dos pais na época de volta às aulas. A tarefa é fundamental para garantir bons resultados no ano letivo dos pequenos e ainda evitar que os materiais se percam na escola.

Como organizar o material escolar na volta as aulas

Como organizar o material escolar do seu filho na volta as aulas. Foto: Reprodução

Quer ajuda para deixar o retorno às aulas ainda mais divertido, sem dor de cabeça e não se perder na estruturação da lista de materiais? A Alto Astral vai te ajudar.

Veja como organizar o material escolar do seu filho

1. Lista

Seu filho já fez milhares de pedidos e praticamente encheu sua lista com materiais de todos os tipos, da borracha nova à mochila, para voltar às aulas renovado? Comprar tudo pode não ser a melhor opção, especialmente para seu bolso. Por isso, organize a lista de materiais por ordem de importância, considerando a necessidade e os valores.

De que adianta comprar um caderno de 10 matérias se seu filho precisa de um simples brochura, por exemplo. Além disso, dependendo da série em que ele está, alguns materiais ainda não são permitidos, como canetas e fichários. Vale checar essa informação com a escola!

Como organizar o material escolar com TodaTeen

Volta às aulas com a TodaTeen. Foto: Divulgação/TodaTeen

Como organizar o material escolar com TodaTeen

Volta às aulas com a TodaTeen. Foto: Divulgação/TodaTeen

Como organizar o material escolar com TodaTeen

Volta às aulas com a TodaTeen. Foto: Divulgação/TodaTeen

A linha todateen de bolsas, mochilas e estojos da Pacific está incrível! Quer ver alguns modelos lindos para os seus filhos? Clique aqui!

Aproveite e veja também a linha da todateen de cadernos Jandaia. Ótimos materiais que vão deixar a volta às aulas muito mais alegre! Veja aqui!

2. Um lugar para estudos

Para tirar o máximo de proveito das horas de estudos, nada melhor do que organizar um cantinho específico para isso. Nem todos os pais pensam na criação de um local para que os filhos consigam realizar suas lições e tarefas diárias sem incômodo, com todos os materiais necessários ao seu alcance. O ideal é ter uma escrivaninha e objetos que estimulem a aprendizagem. Em vez de espalhar canetas e papéis por toda a casa, concentre-os em um único ambiente.

3. Pastas

Como organizar o material escolar com pastas

Como organizar o materia escolar: compre pastas para separar a papelada. Foto: Reprodução

Sabe aquela velha desculpa de que o cachorro comeu a lição de casa? Ela pode ser evitada com a ajuda de pastas organizadoras. Elas evitam que cadern longe de qualquer perigo que os estraguem. Para isso, uma boa ideia é comprar uma quantidade de pastas que contemplem sua necessidade e que torne a organização do material escolar do seu filho mais prática. Ele pode até mesmo levar para a escola e, quando preciso, retirar as folhas que desejar.

4. Etiquetas

Existe método mais organizacional e funcional do que as famosas etiquetas? Elas são práticas e fáceis de serem encontradas em qualquer papelaria. Além de identificar a quem o material pertence, ajudam na hora de avaliar a durabilidade do objeto em relação ao seu tempo de uso. Utilizadas em cadernos, pastas, canetas, colas e estojos, as etiquetas podem evidenciar a personalidade dos seus filhos e deixar tudo muito mais bonito e engraçado.

A Alto Astral produziu dos tipos diferentes de etiquetas para você aplicar no material do seu filho. Uma mais bonito que o outro, basta imprimir e colar onde desejar. Olha só:

Etiquetas para decorar e identificar o material escolar do seu filho.

Etiquetas para decorar e identificar o material escolar do seu filho. Foto: Alto Astral

Etiquetas para decorar e identificar o material escolar do seu filho.

Etiquetas para decorar e identificar o material escolar do seu filho. Foto: Alto Astral

5. Limpeza

Navolta às aulas, nada mais normal do que querer tudo arrumado e no seu devido lugar. Separe uma prateleira para organizar seus livros, compre pastas para depositar a papelada, na mochila apenas o necessário para não fazer peso e prejudicar a saúde da criançada. Não deixe acumular lixo, mantenha sempre lancheira e bolsa limpos e longe de animais ou bactérias. Isso vai deixar tudo mais fácil.

Já pensou em criar um código de cores? Por exemplo, matemática fica com o tom azul, então, no caderno e em todos os lugares ela será identificada com a cor azul. Esse tipo de seleção colabora para não perder nenhum papel ou objeto importante.

6. Extras

Como organizar o material escolar na volta às aulas crianças estudar

Como organizar o seu material escolar: tenha sempre um depósito de objetos. Foto: Reprodução

Assim como ter uma despensa repleta de comida e diversidade, uma gaveta com materiais extras também pode ser uma ótima ideia para percorrer o ano sem problemas ou surpresas. Compre conjuntos de um determinado objeto, como, por exemplo, 10 canetas pretas iguais. Assim, torna-se mais fácil de encontrá-los e controlar a sua disponibilidade caso a criança venha a perder. No estojo é sempre bom deixar dois tipos de cada material para a mesma intenção.

Seguindo essas dicas de como organizar o material escolar, a volta às aulas dos seus filhos será mais do que especial e divertida.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.