Como conseguir (e manter) bons relacionamentos

Uma das chaves para a felicidade é a capacidade de construir e de manter bons relacionamentos. Descubra como conseguir isso!

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/10/2016 às 15:23
Atualizado às 11:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Saber construir ótimas relações com as outras pessoas pode parecer uma tarefa simples, certo? Mas muito pelo contrário. Bons relacionamentos são um baita desafio, afinal cada indivíduo é um universo particular. Por isso, compreender os sentimentos alheios e, principalmente, saber lidar com as emoções é fundamental.

Como conseguir manter bons relacionamentos

FOTO: Shutterstock.com

Construindo bons relacionamentos

“Quando sabemos que as pessoas são diferentes e têm personalidades distintas, conseguimos entender por que uma pode ser mais impulsiva, outra mais firme e assim por diante. Com isso, conseguimos respeitar os outros pontos de vistas”, destaca o consultor empresarial Gustavo Rueda.

Já deu pra perceber como é importante cultivar relacionamentos saudáveis, né? E manter essas conexões de forma positiva e permanente certamente gerará um crescimento para todas as partes envolvidas. Para Gustavo, “é preciso saber utilizar a inteligência emocional (IE) e raciocinar antes de agir, evitando o impulso nessas relações. Portanto, entender e saber aplicar a IE pode ajudar a pensar antes de tomar uma atitude”.

Caso contrário, situações embaraçosas, assim como brigas e atritos desnecessários, podem surgir com o tempo, já que as relações interpessoais são a base para um bom trabalho de equipe. “Nossas emoções nos afetam e afetam os que estão a nossa volta. Se não soubermos gerenciá-las, fatalmente iremos agir de forma equivocada muitas vezes”, destaca a psicóloga Fernanda Reis.

LEIA TAMBÉM

Texto: Augusto Biason/Colaborador – Edição: Victor Santos
Consultorias: Alexandre Prado, coach, especialista em finanças, consultor e presidente da Núcleo Expansão; Fernanda Reis, psicóloga; Gustavo Rueda, consultor empresarial, especialista em alta performance de executivos e diretor regional da Net Profit.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.