Como lidar com os erros e acertos da vida

Consultora em desenvolvimento humano e colunista de Malu, Eliana Barbosa, dá as dicas

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/01/2015 às 08:00
Atualizado às 10:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma hora a gente ganha, em outra a gente perde. Normal, porém, a forma como encaramos cada etapa é que faz a diferença. Veja como lidar com os naturais altos e baixos de sua existência!

Foto: Shutterstock Images

Foto: Shutterstock Images

– Sem dramas. Nada de se descabelar diante das crises. Nesse momento, ter autocontrole vai lhe trazer clareza para encontrar a melhor solução.

– Plano B. Em seu cotidiano, seja sempre otimista, esperando o melhor, mas também realista, preparando-se para o pior (caso aconteça). Ou seja, tenha sempre um plano B.

– Ganhos e perdas. Entenda que mudar faz parte do jogo da vida, e se você não decidir mudar por conta própria, acabará mudada pelas circunstâncias. Então, prepare-se para os ganhos e as perdas inerentes às mudanças. Quanto maior o preparo, menores as frustrações!

+ Dicas para evitar a solidão

– Chega de usar “mas…”. Para vencer nesse jogo, é preciso que você dê um basta às desculpas que a impedem de agir. Pare de ficar dizendo: “mas isso é difícil!”, “mas não vou conseguir!”, “mas ele não me valoriza!”.

– Mude suas perguntas. Ao invés de ficar se perguntando “por que isso aconteceu comigo?”, saia do passado que você não pode mudar e mire no futuro.

– Gratidão. Em tempos de ventura, agradeça e desfrute das bênçãos. Em tempos de crise, coloque foco naquilo que, apesar de tudo, ainda está bem em sua vida, valorize cada acontecimento e seja grata!

+ 8 dicas para viver melhor

– Perdão. Para se libertar de uma fase ruim e caminhar para tempos felizes, disponha-se a perdoar a si mesma por escolhas erradas e àqueles que a feriram ao longo da vida. Lembre-se: o perdão faz tão bem para a sua saúde que, mais do que um ato de misericórdia, é um ato de inteligência e de amor-próprio!

– Pense no benefício. No jogo da vida, é preciso saber perder com dignidade e positividade, encarando cada problema como a semente de um grande benefício. Dias melhores virão, com certeza!

Papo Cabeça

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.