ESTILO DE VIDA

Como evitar o mosquito da febre amarela? Saiba aqui!

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus e transmitida por mosquitos. Algumas regiões do Brasil foram consideradas áreas de risco, então previna-se com a vacina e formas alternativas de como evitar o mosquito da febre amarela.

None
Se apresentar sintomas como febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga ou fraqueza, procure um médico! Pode ser sinal de febre amarela. FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/03/2018 às 11:00
Atualizado às 16:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Infelizmente, a epidemia de febre amarela é um assunto em alta nesses tempos. O último balanço do Ministério da Saúde confirmou que foram registrados 353 casos confirmados de febre amarela no país. Já são 98 mortes em consequência da doença, entre 1º de julho de 2017 e 6 de fevereiro de 2018. Houve até caso de febre amarela em áreas urbanas, o que não acontecia desde 1942. Por isso, lembramos que a vacinação está sendo realizada em várias regiões do Brasil! Ela é a melhor forma de prevenção contra a doença. Somado a ela, existem medidas alternativas para se cuidar. “Alguns métodos que previnem o inseto infectado de picar seres humanos podem ser uma opção em conjunto com a vacina ou em situações onde ela não pode ser utilizada”, ressalta a responsável química do Grupo FW (empresa de higiene pessoal), Dagmar Zimermann Machado. Confira, então, abaixo como evitar o mosquito da febre amarela!

Texto: Rebecca Crepaldi/Colaboradora | Consultoria: Dagmar Zimermann Machado, responsável química do Grupo FW

LEIA TAMBÉM: