Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja dicas de como escolher tatuagem
Veja dicas de como escolher tatuagem - Shutterstock

Estilo de Vida

Como escolher tatuagem? Veja dicas sobre arte e local do corpo

Tatuador fala dos diferentes tipos de tatuagens e como escolher o local menos dolorido para a realização

Antes de fazer uma tatuagem, muitas pessoas refletem bastante sobre qual arte fazer e em que local do corpo. Afinal, é algo que ficará na sua pele para sempre. Porém, especialmente para quem está na sua primeira tattoo, saber como escolher uma tatuagem pode ser um pouco difícil e demorado.

São muitos os estilos de tatuagem existentes atualmente. Old school, new school, pontilhismo, geométrico, minimalista, oriental, tribal, maori, aquarela, realismo, biomecânico e tantos outros. Assim, fica até difícil saber qual o mais interessante.

Ademais, muitos têm dúvidas sobre onde no corpo vai doer menos na hora de fazer a tatoo. Por isso, o tatuador Douglas Shaz, que é proprietário do estúdio Shaz Tattoo Ink, comenta a seguir como escolher tatuagem de uma forma que faça sentido para você e não cause arrependimentos:

A escolha da arte

Definir o desenho ideal não é fácil, pelo menos para a maioria das pessoas. “A primeira coisa para escolher é a arte, para não se arrepender depois. Deve-se pensar que esse desenho te representa hoje e futuramente”, aconselha o tatuador.

Pense se você quer ter um desenho que signifique algo para você ou apenas um que ache bonito e comece a escolha a partir daí. Reflita também sobre o tamanho desejado. Algumas pessoas preferem começar com uma menor para ter certeza de que gosta e sentir dor por menos tempo, entretanto isso não é uma regra.

Certos designs podem estar na moda no momento, todavia é preciso cuidado para não se decidir por eles no impulso e se arrepender depois. Decida ainda o estilo ou tipo de traço que vai querer.

“Os mais procurados são no estilo ‘preto e cinza’, no qual eu me especializei e também os ‘fine line’, que são os delicados, com traços finos. Tem outros estilos como blackwork, colorido, lettering que também estão aumentando a procura”, destaca Douglas.

Vale lembrar que a escolha do tatuador também é essencial e, nesse momento, o profissional recomenda pesquisar como são as artes dessa pessoa, para ver se elas se encaixam no estilo desejado. Pesquise ainda se o local é um espaço regularizado e que segue todas as normas.

Parte do corpo menos dolorida

As partes do corpo que vão doer mais ou menos podem depender um pouco de pessoa para pessoa, até porque os indivíduos têm resistências à dor diversas.

Porém, Douglas diz que, no estilo que mais trabalha (o preto e cinza), o lugar mais procurado para tatuar é o braço. Já áreas como costela, peito e bíceps são mais doloridas.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Pets

Um sistema imunológico equilibrado reduz riscos de contrair doenças e contribui para a saúde geral dos animais

Amor e Sexo

Segundo pesquisa, Geração Z é a mais propensa a buscar por relacionamentos abertos ou não monogâmicos no geral

Receitas

Algumas pessoas tendem a chorar sempre que estão cortando cebola, mas é possível usar alguns truques para diminuir o problema