ESTILO DE VIDA

Como diminuir as expectativas e levar o relacionamento numa boa

Saiba como diminuir as expectativas e confira dicas para ter um relacionamento mais tranquilo, longe de neuras e com muitos momentos felizes!

None
Istock

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/10/2016 às 14:18
Atualizado às 14:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Parece complicado dizer a alguém para diminuir as expectativas no relacionamento. Porém, isso não quer dizer que você não deva querer um relacionamento feliz, duradouro e com momentos bons. Diminuir as expectativas significa não cobrar tanto o parceiro para que tudo seja do seu jeito, ou ficar esperando que a pessoa amada mude da noite para o dia. Você pode elevar as expectativas sim, mas lembre-se que, quanto mais altas, mais difícil será quando elas forem confrontadas com a realidade.

Como diminuir as expectativas e levar o relacionamento numa boa

Istock

Quer saber como diminuir as expectativas e ter um relacionamento tranquilo? Confira as dicas:

1 – Expectativas muito altas podem gerar decepções maiores

Você fica sonhando com o relacionamento perfeito e sem falhas, só com momentos de felicidade? Então é hora de colocar os pés no chão e lembrar que não existe relação sem dificuldades e desafios. Se você acreditar que o relacionamento deve ser levado adiante como um filme romântico, saiba que se as expectativas forem quebradas, a decepção será terrível. Abaixar as expectativas nessas horas é uma boa alternativa para não se magoar tanto.

2 – Exija menos de você e do companheiro

Expectativas altas podem magoar você e também o seu parceiro. Ele pode se sentir frustrado caso não atenda aos seus sonhos e vontades. Esse tipo de sentimento pode deixar o relacionamento mais difícil. A melhor alternativa é respeitar a pessoa amada e saber que vocês dois têm vontades e limites diferentes um do outro. Exija menos de você e dele também!

3 – Fuja de grandes decepções

Já imaginou você ficar esperando, esperando, esperando e aquilo que você tanto sonhou nunca acontecer? Ou você ficar aguardando uma atitude da pessoa amada e ela não corresponder? A decepção pode ser tão grande que não é fácil superar. Se você chegar com expectativas boas – porém sem exagero – seu relacionamento pode ser mais tranquilo e saudável.

casal se abraçando. Homem beijando o cabelo da mulher

FOTO: Shutterstock

4 – Positividade e relação sem neuras

Diminuir as expectativas não significa abandonar seus sonhos e vontades. É apenas uma válvula de escape para não se magoar e viver com a cabeça nas nuvens. Sonhar é bom, mas também é importante ser realista. A melhor forma de levar o relacionamento numa boa é ser positiva, otimista, compreensiva e longe de neuras!

5 – Diálogo não pode faltar

Conversar com a pessoa amada e explicar suas vontades e expectativas é o melhor remédio. Se você não dialogar, se abrir e explicar seus sonhos para seu par, ele nunca irá saber e não pode fazer nada para melhorar! Seja sincera, honesta e desabafe sobre suas vontades. O diálogo é essencial para manter a relação saudável e tranquila!

6 – A mudança começa com você

Não fique esperando que seu parceiro mude da noite para o dia. Ninguém se transforma rapidamente, a não ser que a mudança venha de dentro! Nunca é uma boa ideia ficar esperando que a pessoa amada seja do jeito que você quer para que ela atenda às suas expectativas. Lembre-se que ela é diferente de você, com outros sonhos, vontades e desejos. Portanto, o respeito é essencial. E se você quer mudanças na relação, comece por você!

LEIA TAMBÉM