Como acabar com os quilinhos que sobram mesmo após o termino da dieta!

Saiba como liquidar com aqueles quilinhos extras que insistem em se acomodar no seu corpo, atrapalhando o seu programa de emagrecimento

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/11/2016 às 20:01
Atualizado às 11:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Por mais difícil que seja começar um programa de emagrecimento, o início é sempre recheado com uma boa perda de peso. O problema é que, conforme as semanas vão passando, o ponteiro da balança parece que para de baixar. E não raro ocorre dos últimos quilinhos permanecerem intactos mesmo com o término da dieta. Mas, afinal, por que esse problema acontece? “No início, a perda de peso vem acompanhada da eliminação de líquidos, de modo que a desintoxicação e o emagrecimento são mais rápidos”, explica Márcia Dal Médico, nutricionista. “Quando estamos de dieta, também consumimos menos calorias do que o corpo necessita. Com isso, pode faltar energia para o organismo e o metabolismo desacelera”, completa.

Pés de mulher caminhando em direção à uma balança e fita métrica

Foto: Shutterstock.com

Idade na balança

Você também já deve ter notado que o bombom que era queimado logo após ser consumido aos 15 anos, vira gordura rapidinho aos 40. Isso acontece porque a idade também interfere no nosso metabolismo. “Com o passar dos anos, a tendência é gastarmos menos energia. Só que continuamos comendo a mesma quantidade”, lembra a especialista. Apesar da idade influenciar diretamente na forma como o organismo processa as calorias consumidas, saiba que é possível botar um fim nos quilinhos resistentes em qualquer estágio da sua vida. E não é só isso: a perda de peso um pouco mais demorada também tem lá os seus benefícios. “Se você emagrecer tudo muito rápido, certamente voltará a engordar de novo. Sendo assim, os últimos quilinhos devem ser eliminados com bastante determinação e paciência”, aconselha a nutricionista.

Tratamento de choque

Para acabar com o excesso de peso de uma vez por todas, a nutricionista Márcia Dal Médico ensina um truque poderoso: após terminar o prazo do seu cardápio de emagrecimento, adote uma dieta de aproximadamente 1800 calorias por uns dias. Na sequência, passe para um programa de 1200 calorias. “Isso será uma espécie de ‘choque’ que vai cooperar para o emagrecimento”, orienta. “Mudar a alimentação também evitará a monotonia das refeições e irá influenciar na perda de peso”, finaliza.

5 táticas infalíveis para acabar com os quilinhos extras

1) Evite deslizes e procure deixar a dieta mais prazerosa com novos pratos

2) Mantenha-se fiel ao seu objetivo de perda de peso

3) Invista nas fibras antes ou depois de consumir carnes ou doces

4) Acelere o metabolismo fazendo mais refeições ao longo do dia

5) Aposte nos alimentos que aceleram o metabolismo, como chá verde, pimenta vermelha, vinagre de maçã e canela

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: Márcia Dal Médico, nutricionista do Spa Jardim da Serra

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.