ESTILO DE VIDA

Comer andando contribui para o ganho de peso, afirma pesquisa inglesa

Comer andando, com pressa, entre um lugar e outro pode contribuir para o ganho de peso segunda pesquisa da Universidade de Surrey, no Reino Unido

None
Foto: Ed Yourdon via Visualhunt.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/12/2016 às 08:49
Atualizado às 20:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sua rotina é corrida, cheia de compromissos e obrigações? Entre trabalho e estudo, falta aquele tempinho para sentar e fazer a refeição corretamente? Se você se alimenta rapidamente ou, muitas vezes, tem que comer andando para não perder tempo, fica o alerta: isso pode ser prejudicial para seu organismo!

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Surrey, no Reino Unido, e publicado no periódico Journal of Health Psychology, comer andando no percurso entre dois lugares faz com que a pessoa ingira mais alimentos ao longo do dia, hábito que leva ao aumento de peso e à obesidade. Isso ocorre porque essa “correria” funciona como uma distração, prejudicando a digestão e não concluindo-a corretamente.

mulher homem comer andando

Foto: Ed Yourdon via Visualhunt.com

O estudo foi realizado com 60 mulheres divididas em três grupos com atividades diferentes e que deveriam comer uma barra de cereal no decorrer de sua tarefa. As participantes que caminharam apresentaram um consumo maior de lanches e chocolates se comparadas às demais.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral/ Edição: Érika Alfaro