Combine o hibisco com outros alimentos e intensifique a perda de peso

A flor poderosa pode ter seus efeitos amplificados quando associada a outras substâncias. Combine o hibisco com alimentos termogênicos e diuréticos, por exemplo, e emagreça de vez. Confira as dicas!

None
Foto: Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/08/2018 às 08:37
Atualizado às 11:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A flor é uma grande aliada da dieta e seu efeito emagrecedor é, principalmente, devido às “enzimas e mucilagens que atuam no sistema digestivo, impedindo a absorção dos carboidratos e das gordura dos alimentos”, explica a nutricionista Andrezza Botelho. Mas, você sabia que dá pra otimizar ainda mais esse efeito quando a associamos à outras substâncias? Confira as dicas e combine o hibisco com alimentos que vão te ajudar a intensificar a queima calórica!

Combine o hibisco com abacaxi

“A fruta, por ser rica em fibras, tem o poder de desintoxicação natural, de diurese e de melhorar a circulação e a digestão. Em união com o hibisco, eles auxiliam a queima de gordura acontecer de forma mais rápida”, afirma Andrezza.

Água de coco

“Combine o hibisco com a água de coco e reduza a retenção de líquidos e o inchaço. Como ele possui antocianinas, um tipo de flavonoide, ajuda a prevenir o acúmulo de gorduras, devido ao seu efeito cardio protetor e vasodilatador”, conta a nutricionista.

Canela

De acordo com a profissional, “quando conciliamos o hibisco com a canela, potencializamos o efeito do emagrecimento, pois a especiaria tem ação termogênica, estimula o metabolismo e ajuda na eliminação de líquidos”.

Gengibre

“O gengibre, por ser um alimento termogênico, quando ingerido junto ao hibisco, aumenta a termogênese, a queima calórica e a diurese, agindo como um forte desintoxicante natural”, esclarece Andrezza.

Consultoria: Andrezza Botelho, nutricionista

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.