3 combinações saborosas para potencializar os benefícios da berinjela

A berinjela, quando somada com outros ingredientes tem seus efeitos potencializados! Confira as principais combinações e desfrute do melhor!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/11/2016 às 13:14
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A palavra-chave para combater doenças e garantir maior qualidade de vida é o equilíbrio. Dessa forma, montar uma refeição balanceada é uma ótima maneira de manter o organismo protegido de diversos problemas. Pensando nisso, selecionamos três combinações de berinjela com outros alimentos que beneficiam – e muito – a saúde. Confira!

combinacoes-berineja

Foto: Shutterstock

Berinjela + azeite

Quer combater as altas taxas de colesterol? Então, esses dois alimentos podem ajudar, ainda mais quando combinados! “O azeite é um ácido graxo que reduz a taxa de colesterol ruim no sangue e afasta o risco de diabetes, artrite reumatoide e câncer. Ele ainda melhora o processo digestivo, acelera as funções metabólicas, estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio”, lista a nutricionista Daniela Jobst. Para uni-los é fácil: basta regar o legume com o azeite.

berinjela-tomate

Foto: Shutterstock

Berinjela + tomate

Essa dupla é uma ótima aliada contra os tumores, já que o tomate é fonte de licopeno, substância que dá a cor vermelha ao alimento e neutraliza a ação dos radicais livres, prevenindo especialmente câncer de próstata – e a antocianina presente na casca da berinjela apresenta as mesmas propriedades. Para uni-los é fácil: uma boa ideia é fazer molho de tomate e acrescentar pedaços de berinjela.

berinjela-combinacao

Foto: Shutterstock

Berinjela + pimenta

Está insatisfeita com o seu corpo e quer perder alguns quilinhos? Aposte nessa combinação e favoreça o emagrecimento. A berinjela é leve, pouco calórica e rica em água e fibras. Assim, juntá-la com a pimenta vermelha é torná-la ainda mais amiga da balança, já que esse tempero tem um componente chamado capsaicina, o que faz dele um alimento termogênico – aumentando o metabolismo corporal.

Texto: Redação Alto Astral
Consultoria: Daniela Jobst, nutricionista

LEIA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.