3 combinações nutritivas para turbinar a saúde

Saiba 3 combinações nutritivas de diferentes grupos alimentares para potencializar o emagrecimento e a absorção de nutrientes!

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Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/01/2017 às 12:43
Atualizado às 13:14

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Só consegue obter um cardápio equilibrado e saudável consumindo alimentos de todos os grupos: frutas, verduras, legumes, carboidratos, proteínas, cereais e oleaginosas. No entanto, é bom lembrar que eles não fazem milagres sozinhos. É preciso saber combiná-los da maneira certa para potencializar os seus benefícios e, até mesmo, a absorção de nutrientes, protegendo e fortalecendo a sua saúde. Confira 3combinações nutritivas!

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Foto: iStock.com/Getty Images

3 combinações nutritivas para turbinar a saúde

Banana + Aveia

Grande aliada dos ossos e dos dentes, a banana ainda oferece mais resistência aos vasos sanguíneos e atua contra a anemia. Consumida com cereais integrais, como a aveia, fortalece as defesas do organismo e contribui para o desenvolvimento saudável de crianças. Para os adultos, a vantagem dessa combinação é a diminuição dos níveis de colesterol e a sensação de saciedade, pois a aveia libera glicose lentamente, espantando a fome fora de hora.

Laranja + Alface

Se você está precisando acalmar os nervos para não descontar as emoções na comida, aposte nesse casal nota 10! A alface contém lactucina e folato, duas substâncias que agem como calmantes no organismo, combatendo o estresse físico e mental. Por sua vez, a laranja é fonte de vitamina C e antioxidantes, que favorecem o funcionamento do sistema nervoso e combatem a ansiedade. Experimente fazer as saladas do dia a dia com gomos de laranja (sem tirar o bagaço!).

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Foto: iStock.com/Getty Images

Abacaxi + Hortelã

Essa combinação rende um suco refrescante e nutritivo. Isso porque a hortelã favorece a eliminação de toxinas do fígado, deixando o corpo livre de impurezas. Já o abacaxi é responsável pela ação anti-inchaço, uma vez que possui muita água em sua composição e é rico em fibras, substâncias fundamentais na melhora do trânsito intestinal. Outro benefício dessa dupla é facilitar a digestão, reduzindo a formação de gases e o desconforto abdominal.

Texto: Jacque Lopes

Consultoria: Christina Braga Carneiro, nutricionista

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