3 combinações com beterraba para aumentar os benefícios

A beterraba oferece inúmeros benefícios à saúde e, quando combinada a outros alimentos, tem suas vantagens aumentadas. Com isso, o organismo sai ganhando.

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/10/2016 às 19:02
Atualizado às 11:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Suprir a necessidade de nutrientes pode afastar o risco de diversos problemas de saúde, já que muitos podem ser prevenidos com a alimentação. A beterraba é um curinga na cozinha, já que é muito saudável, versátil e saborosa. Descubra as propriedades de outros alimentos naturais, junte com as da beterraba e ganhe mais saúde!

copo-suco-roxo-beterraba-uva

FOTO: Shutterstock

Beterraba + Repolho roxo

A beterraba e o repolho roxo contêm antocianina, uma substância antioxidante capaz de afastar doenças e prevenir envelhecimento precoce. Essa substância está presente apenas na versão roxa da verdura, já que é o pigmento responsável pela sua coloração. A explosão de antocianina mantém o fluxo livre do sangue, prevenindo infartos. “Ela também ajuda na proteção contra o câncer”, complementa a nutricionista Greice Caroline Baggio.

Mandioquinha + beterraba

Muita energia é garantida por essa dupla, que fornece carboidratos, os primeiros nutrientes a virarem glicose no organismo. São indispensáveis para as funções do cérebro – sem eles, cansaço e mau humor ganham espaço.

beterraba-cenoura-alho-folhas-verdes-copos-suco-laranja

FOTO: Shutterstock

Beterraba + Laranja + Couve

A boa quantidade de vitamina C presente na laranja ajuda na absorção do ferro da couve. A beterraba completa com ácido fólico (vitamina B9), formando um trio contra a anemia. Nessa combinação, o organismo também ganha ótima quantidade de fibras, que reduzem o colesterol e promovem o bom funcionamento do intestino. “Esses ingredientes também ajudam a desintoxicar o organismo, pois são riquíssimos em antioxidantes”, completa Greice.

Consultoria Greice Caroline Baggio, nutricionista

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.