Coma maçã e vença a luta contra a balança de uma vez por todas!

Quer acabar com a luta contra balança de uma vez por todas? Coma maçã! Esse hábito previne doenças e colabora com a boa forma!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/09/2016 às 19:50
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Coma maçã! A fruta é rica em vitaminas e pode prevenir doenças como diabetes, colesterol, problemas respiratórios e ainda proteger os dentes. Além disso, ela é poderosa na luta contra a balança! “Um estudo desenvolvido pela Universidade da Pensilvânia (EUA) revela que comer uma maçã 15 minutos antes das refeições é cinco vezes mais eficiente do que tomar inibidor de apetite”, afirma a nutricionista Solange Ventura, de São Paulo. Com mais de 7.500 espécies e variedades, sobram opções para incluir na dieta. Confira nossas dicas e tire todas as dúvidas sobre este fruto nada proibido!

Maçã mordida em formato de coração

Foto: iStock.com/Getty Images

Menos gordura

A maçã emagrece graças à grande quantidade de potássio presente em sua composição, que ajuda a combater o inchaço, muitas vezes provocado pelo excesso de sal nas refeições. Além disso, a fruta contém duas substâncias para lá de especiais: a quercetina e a pectina. A primeira é um antioxidante que está na sua polpa e combate o envelhecimento das células do sistema imunológico, protegendo o organismo contra os radicais livres. Já a segunda pode ser encontrada na casca e é responsável por moderar o apetite e dar a sensação de saciedade, evitando a ingestão de alimentos fora de hora. Além desse efeito, a pectina também regula o trânsito intestinal, ajudando o organismo a libertar toxinas através das fezes. Então, coma maçã e veja-se livre dos quilinhos extras de uma vez por todas!

Saúde em dia!

“Coma maçã todos os dias e mantenha o médico à distância!” O ditado americano é a mais pura verdade! É que a fruta é rica em vitaminas tais como A, B, C e E, além de sais minerais como potássio, ferro e cálcio. Para comprovar os seus bons resultados no nosso organismo, uma pesquisa da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, afirmou que comer uma maçã por dia evita o acúmulo de colesterol ruim, o LDL, nos vasos sanguíneos em até 25%. Já pesquisadores do Instituto Nacional de Coração e Pulmões (Grã-Bretanha) garantiram que beber suco de maçã ajuda a prevenir crises de asma. Além disso, se você deseja combater doenças cardiovasculares, reduzir o risco de diabetes e melhorar a função digestiva, a dica é: coma maçã! É uma fruta que não pode faltar na nossa alimentação!

Sem dúvidas!

Existe uma variedade imensa de maçãs. Porém, no Brasil, os tipos Fuji e Gala são os mais cultivados, além de serem responsáveis por 90% da produção nacional. Apesar de as orgânicas serem as melhores opções, o custo geralmente é mais alto em comparação com as tradicionais. Uma boa dica para se proteger dos agrotóxicos é deixar a maçã de molho, por cerca de 30 minutos, em 1 litro de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Dessa forma, o pH do bicarbonato elimina os produtos químicos presentes na fruta. Para conservá-las, o melhor é deixar na geladeira em saco plástico, pois assim duram até 15 dias.

LEIA TAMBÉM 

Texto: Amanda Araújo/Colaboradora | Consultoria: Solange Ventura, nutricionista de São Paulo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.