Cólica menstrual: alivie as dores com 5 chás caseiros

Descubra as qualidades da natureza no combate à um incômodo muito comum entre as mulheres. Trate a cólica menstrual com chás medicinais!

- Conte com a ajuda de chás medicinais e não deixe que a cólica menstrual atrapalhe o seu dia. | Foto: IStock.com

Todo mês, o mesmo problema: a dor da cólica menstrual chega, causando mais que incômodos físicos. Ela pode ser provocada por problemas na menstruação e no útero. Se você está  no grande número de mulheres que sofrem todo mês com essas terríveis dores, preste atenção aos seguintes toques:

  • Durante a menstruação, procure aumentar o consumo de cereais integrais, sementes cruas e vegetais (folhas, frutas e legumes) nas refeições;
  • Evite gorduras de origem animal (carnes gordas, manteiga, linguiças, ovos, leite e seus derivados, entre outros);
  • Procure praticar atividades físicas moderadas;
  • Tome pelo menos 2 litros de água ao dia.
  • Faça um batida no liquidificador com 1 beterraba picada, 5 folhas de alface, 1 cenoura picada e 1/2 copo de água. Desligue, coe e misture o suco puro de 1 laranja. Adoce com mel e beba em seguida.

E quando a cólica apertar, tome um dos chás indicados a seguir! Se possível, beba e fique deitada até a dor melhorar. Confira na galeria, 5 chás medicinais que vão ajudar você a tratar as cólicas:

ATENÇÃO: o tratamento feito com chás medicinais não substitui o auxílio de um profissional.  Tome a bebida nos primeiros 4 dias em que a dor aparecer. Caso ela persista, procure um especialista para diagnosticar o problema.

 

LEIA TAMBÉM

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência