ESTILO DE VIDA

Aproveite a água da chuva: cisterna é opção para crise de abastecimento!

A cisterna é um tipo de reservatório utilizado para armazenar água da chuva. Com o objetivo de preservar e economizar água, ela pode ser uma ótima opção!

None
Foto: Aqualimp/Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/12/2016 às 19:35
Atualizado às 16:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para evitar a falta d’água, a população vem buscando novas medidas, como a compra de caixas d’água. Esta prática pode ser perigosa, já que muitas vezes esses produtos não são devidamente fechados e podem ajudar na proliferação de insetos como o mosquito transmissor da dengue. Confira os benefícios da cisterna, uma alternativa para o problema.

cisterna aqualimp

Foto: Aqualimp/Divulgação

Cisterna

De cultura milenar, a cisterna é originalmente um tipo de reservatório utilizado para armazenar água pluvial. Podendo ser construída com diversos materiais, funciona a partir da captação de água da chuva que cai no telhado das casas e escoa pelas calhas até o reservatório.

Novo modelo

O novo reservatório da marca Acqualimp (na foto à esquerda) garante que as pessoas captem água, mas, ao mesmo tempo, se protejam contra a proliferação de insetos, uma vez que sua tampa é hermeticamente fechada. Outro diferencial é a instalação prática e rápida, já que a ligação da cisterna pode ser feita diretamente nas calhas de varandas, garagens ou terraços.

LEIA TAMBÉM

Texto: Jussara Tech