ESTILO DE VIDA

O que é cirurgia espiritual e no que o procedimento se baseia?

A cirurgia espiritual é procurada como uma forma complementar a procedimentos tradicionais e se trata de uma transmissão de energias espirituais.

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/01/2017 às 07:38
Atualizado às 16:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conhecida pelo poder de cura de diversos males físicos, a cirurgia espiritual ainda é vista com desconfiança por boa parte da sociedade, seja pela falta de comprovação de sua eficácia ou por muitos acreditarem simplesmente se tratar de uma farsa. No entanto, muitas pessoas procuram esse tipo de tratamento, principalmente como uma forma complementar aos procedimentos médicos tradicionais ou quando estes não se mostraram tão seguros ou eficientes.

mao luz branca cirurgia espiritual

Foto: Shutterstock.com

Para a doutrina espírita, a cirurgia espiritual seria apenas um tipo específico de passe – a transmissão de energias espirituais entre pessoas. Neste caso, ela é aplicada para reestabelecer o equilíbrio do organismo ou do órgão doente. Alguns médiuns utilizam instrumentos médicos, como bisturis e seringas, para realizar as operações. Mas, para Marlene Nobre, presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil, o passe é a fonte da cura magnética.

Não aceitamos cirurgias mediúnicas que utilizam instrumentos cortantes ou próprios da sala cirúrgica. O médium tem condições de oferecer o fluido vital simplesmente com a imposição das mãos, sem a intermediação de instrumentos, sejam eles quais forem”. Marlene defende também que o ser humano, com sua fé, tem condições de captar os fluidos oferecidos pelos médiuns em sua recuperação.

LEIA TAMBÉM

Texto: Thiago Koguchi | Edição: Érika Alfaro | Consultoria: Marlene Nobre, presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil