Vai visitar o Chile? Então não deixe de passar pela rota dos vinhos!

Além do clima e das paisagens locais, o Chile conta com uma rota dos vinhos considerada uma das melhores do mundo tanto pela qualidade quanto pela tradição!

None
Pra quem pretende visitar o Chile, fazer a rota dos vinhos é um passeio quase que obrigatório. FOTO: Pixabay

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/03/2017 às 16:29
Atualizado às 14:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para espantar o frio, não há nada melhor do que um bom vinho. E nesse quesito o Chile não deixa a desejar. Considerado o melhor produtor da bebida na América Latina e um dos melhores do mundo em alguns tipos de uva, o país tem uma rota dos vinhos capaz de deixar qualquer um apaixonado pela bebida.

Sabor chileno

A Ruta 68, estrada que liga Santiago a Viña Del Mar é onde se encontram algumas das principais vinícolas do país e as mais próximas da capital chilena. O lugar, chamado Valle de Casablanca, fica a 100 km de distância da capital e a 50 km de Viña. Ao todo, são mais de 5 mil hectares – o equivalente a 5 mil campos de futebol – de plantações de uvas de diversos tipos.

Apesar de ser uma região de plantações recentes, é lá que são fabricados os melhores vinhos brancos do Chile, produzidos com as uvas Chardonnay e Sauvignon Blanc.

As melhores vinícolas

O Valle Del Maipo, além de mais famoso e antigo do que o Valle de Casablanca, se diferencia também por ter plantações com início na encosta dos Andes e as vinícolas mais tradicionais. A Concha y Toro, por exemplo, se destaca por ser extremamente preparada para receber turistas, contando com profissionais especializados para explicar aos visitantes sobre o crescimento e desenvolvimento das parreiras e guiar visitas a antigas adegas. Além disso, a casa permite ao público fazer a degustação dos vinhos.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.