Como manter uma boa relação com o parceiro depois da chegada dos filhos

Como manter a harmonia e a intimidade entre o casal depois da chegada dos bebês. E como fica a divisão de tarefas? Especialista esclarecesse tudo

None
Foto: reprodução/ IStock Images.

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/09/2017 às 18:16
Atualizado às 12:05

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Como garantir uma boa relação com o parceiro(a) mesmo após a chegada dos bebês? Conversamos com a sexóloga Patricia Cardoso para tirar algumas duvidas.

Novidades na vida a dois

Ainda que haja um tempo de resguardo logo que o bebê nasce, é importante que o casal mantenha as demonstrações de afeto. Massagens, beijos e abraços são sempre bem-vindos. O segredo é o casal manter o equilíbrio e a compreensão, pois as noites de sono não serão as mesmas, a presença dos familiares e os afazeres domésticos aumentam, enquanto o tempo que um dedicava ao outro diminui.
Além disso, a mulher enfrenta alterações hormonais e mudanças no corpo que contribuem para a redução do apetite sexual. Geralmente, o homem se sente em segundo plano, pois o desejo dela diminui e o dele não. “O diálogo também é importante, pois o bebê não deve ser visto como um muro divisor entre os pais, mas como uma ponte que os aproximará ainda mais pela nova experiência a ser compartilhada”, destaca.

Divisão de tarefas

Para a sexóloga, pai e mãe devem entender que ambos precisam cuidar da criança. “Dividir os papéis diminui bastante os prejuízos da relação. Quando o casal resgata a cumplicidade, partilhando as responsabilidades e respeitando os limites de cada um, fica mais fácil perceber que estão passando por uma fase e deverão aprender a lidar com ela”, argumenta.

LEIA TAMBÉM:

TAGS