Dicas de viagem para aproveitar a Chapada Diamantina ao máximo!

Descubra diversas atrações naturais, como morros, cachoeiras e grutas, para incluir no roteiro da sua próxima viagem à Chapada!

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/03/2017 às 16:00
Atualizado às 14:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ecoturistas e mochileiros procuram a Chapada Diamantina, na Bahia, para aproveitar a tranquilidade e os belos cânions, grutas e cachoeiras. Entre os imensos paredões, a vasta Mata Atlântica divide espaço com campos verdes salpicados de flores, enfeitados com toques de vegetações típicas da caatinga e do cerrado. Tudo isso muito bem protegido pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina, de onde saem diversas trilhas. No fim de cada uma delas, há surpresas que só a adrenalina e muito preparo físico podem ajudar a explorar, seja com passeios de canoagem, escaladas ou rapel.

A hospedagem e a infraestrutura turística do local ficam por conta dos municípios de Lençóis, Palmeiras e o distrito Vale do Capão, Mucugê, Andaraí e Ibicoara, que além de abrigarem belas paisagens e atrações naturais imperdíveis, concentram locais direcionados para turistas. Não deixe de colocar algumas delas em seu roteiro pela Chapada!

Cachoeiras da Chapada Diamantina

Grutas e poços da Chapada Diamantina

Se você também gosta de mirantes naturais, não deixe de visitar o Morro do Pai Inácio, Morro do Castelo e o Morro do Camelo. Este último com 170 metros de altura.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar Arte: Mary Ellen Machado

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.