ESTILO DE VIDA

Saiba quais chás são indicados para consumir à noite!

Saiba quais são as melhores opções de chá para consumir à noite e ganhe, além de um sono tranquilo, todos os benefícios da erva!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/12/2016 às 13:08
Atualizado às 16:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Após um dia de atividades, o organismo precisa se preparar para repor as energias. E isso acontece durante à noite. Contudo, esse momento pode ser mal aproveitado se forem consumidos alimentos de difícil digestão. Por essa razão, após o jantar, o ideal é que se consuma chás. Além de propiciar o relaxamento, essa bebida ainda é capaz de fortalecer o organismo, graças aos princípios ativos das ervas. Mas lembre-se: não consuma chás com cafeína, como o chá verde e o mate, pois eles possuem efeito contrário, ou seja, são estimulantes e podem atrapalhar o sono.

Chá camomila xícara noturno

Foto: Shutterstock

Camomila

Em uma xícara (200ml) vazia, coloque 1 colher (chá) de folhas e flores secas de camomila. Em seguida, despeje água fervente até completá-la e abafe por 5 minutos. Coe e adoce com mel a gosto. Tome em seguida.
Contraindicações: a camomila, em doses elevadas, pode causar náuseas e vômito.

Alface

Ferva 1 xícara (200ml) de água e 1 colher (sopa) de folhas e talos frescos de alface picados por aproximadamente 5 minutos. Desligue o fogo, espere amornar e coe. Adoce com mel a gosto e tome antes de se deitar.

Capim-limão

Leve para ferver 1 colher (sopa) de folhas frescas de capim-limão com 1 xícara (200ml) de água. Espere amornar, coe e adoce com mel a gosto. Beba 30 minutos antes de se deitar.
Contraindicações: doses elevadas de capim-limão podem causar gastrite e azia. Pessoas com úlcera devem evitá-lo.

Maracujá

Foto: iStock.com/Getty Images

Foto: iStock.com/Getty Images

Leve ao fogo 1 xícara (200ml) de água até começar a ferver. Desligue e acrescente 1 folha fresca de maracujá picada. Tampe e deixe abafado por 10 minutos. Coe, adoce com mel a gosto e tome em seguida.
Contraindicações: pessoas com pressão baixa e gestantes não devem consumir esse chá.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM: