Connect with us

O que você está procurando?

A esteatose hepática pode causar sérios problemas de saúde, mas o chá de hibisco pode ajudar a reduzir o acúmulo de do fígado. Confira!
- Foto iStock.com/Getty Images

Chá de hibisco ajuda a reduzir gordura no fígado

A esteatose hepática pode causar sérios problemas de saúde, mas o chá de hibisco pode ajudar a reduzir o acúmulo de do fígado. Confira!

Três em cada dez brasileiros sofrem de excesso de gordura no fígado, chamada de esteatose hepática. Se não tratada, a doença pode levar à cirrose, câncer de fígado e até transplante do órgão. No estágio inicial a doença não apresenta nenhum sintoma, o que dificulta o tratamento precoce.

fígado humano com gordura

Foto Shutterstock.com

 

Normalmente o fígado já possui pequenas quantidades de gordura, mas, quando esta ultrapassa 10%, ele está em um quadro de esteatose: continua trabalhando, mas sobrecarregado e inchado. Mas, uma boa notícia pode alegrar quem sofre com o problema: o chá de hibisco pode atuar auxiliar na redução da gordura.

Ajuda do hibisco!

xícara com chá de hibisco e flores em volta

Foto iStock.com/Getty Images

A esteatose surge devido aos maus hábitos – alta ingestão de bebida alcoólica, má alimentação e sedentarismo são alguns dos fatores que colaboram para o surgimento da doença. “A perda de peso corporal e consequente gordura corporal é o ponto fundamental para a regressão do quadro. Portanto, o tratamento principal baseia-se na reeducação alimentar e mudanças de hábitos”, aponta a nutricionista Vanessa Gama.

Por ser um poderoso aliado do emagrecimento, o hibisco pode colaborar também para a eliminação de gorduras do fígado. “O chá de hibisco é um potente antioxidante e auxilia na perda de peso, pois além de eliminar radicais livres e ser diurético, estudos demonstraram que ele evita o acúmulo de gordura. Se ele ajuda a emagrecer, ele auxilia no tratamento da esteatose. Ao perder peso, a esteatose também é revertida”, explica Vanessa. Mas, atenção: o chá de hibisco entra como um complementar no tratamento, ok? 

 

Saiba mais:

Receita de gelatina de frutas e chá verde

Como o cérebro reage com o chá Santo Daime

Sódio em excesso: entenda os riscos!

 

Consultoria: Vanessa Gama, nutricionista da Clínica Benesse

Advertisement

Estilo de vida

O suco detox pode ser consumido em todas as idades, inclusive por pessoas com 50 anos ou mais, para proporcionar benefícios à saúde.

Estilo de vida

Aos 14 anos, jovem escreve carta contando sobre sua batalha contra a hanseníase e dá show de fé, esperança, positividade e gratidão

Estilo de vida

A fobia é mais que um simples medo. Há um número infinito de fobias, algumas nem mesmo listadas na literatura médica. Conheça algumas fobias curiosas.

Estilo de vida

Quando o problema é sensação de estufamento e inchaço, o gengibre entra no ringue para defender o bem-estar do processo digestivo

Estilo de vida

Para obter todos os benefícios do tubérculo, é essencial saber escolher, preparar e armazenar da maneira correta. Veja nossas dicas e turbine os benefícios!

Estilo de vida

Enquanto o medo é um fator de sobrevivência natural do ser humano, a fobia pode se transformar em um grande problema no cotidiano da pessoa.

Estilo de vida

Na hora de preparar sua refeição, uma boa ideia é fazer uma salada recheada. Além de saborosa, ela ainda é fonte de nutrientes e vitaminas.

Estilo de vida

Tirar ou não tirar a tireoide: essa questão depende do diagnóstico médico, que deve avaliar cada caso e suas variáveis. Entenda!